8.11.2010

Projetista da Red Bull nega mudança drástica em asa

Fia inspeciona carro e determina legalidade do acessório, com algumas ressalvas; equipe fará adaptações [Foto: AP]

O projetista da equipe Red Bull, Adrian Newey, negou que a escuderia inglesa esteja estudando a possibilidade de mudar a asa dianteira do carro, considerada polêmica por ter itens flexíveis que poderiam ser ilegais e que geraram reclamações das rivais McLaren e Mercedes nas últimas semanas.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) inspecionou minuciosamente o carro e, no entanto, determinou a legalidade do monoposto da equipe britânica, com algumas ressalvas a serem alteradas já para a próxima prova, o GP da Bélgica. A confirmação fez com que Newey refutasse a ideia de mudar o acessório.

"
Não acho que precisaremos mudar a asa. O que vai ser mudado é que antes ela tinha 50kg distribuídos em 10 milímetros, e agora precisará ter no mínimo 100kg em 20 milímetros", afirmou.

No último final de semana, Newey sofreu um acidente enquanto corria uma prova de Turismo em Londres, mas foi atendido rapidamente e já está de volta ao trabalho. A Red Bull voltou a liderar o campeonato de pilotos, com Mark Webber, e de construtores, a frente da McLaren.


Gazeta Esportiva
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário