8.15.2010

Bernie Ecclestone quer Danica Patrick na Fórmula 1

Para o «patrão» da Fórmula 1, a piloto de Fórmula Indy seria a melhor forma de cativar o público norte-americano para a F1

Bernie Ecclestone assumiu que o ingresso da piloto norte-americana Danica Patrick (na imagem) na Fórmula 1 seria a melhor forma de promover o Grande Prémio dos Estados Unidos, que vai regressar ao calendário da disciplina «rainha» do automobilismo já em 2012.

Para o «patrão» da Fórmula 1, a piloto de Fórmula Indy, atualmente na equipe da Andretti Green Racing, seria a melhor forma de promover o Grande Prêmio dos Estados Unidos, que se disputará no circuito de Austin, no estado do Texas, e cativar o público norte-americano.

"
Ainda nos falta um piloto norte-americano. Estamos tentando conseguir isso. Até se pode fazer uma boa corrida nos Estados Unidos, mas acho que alguém como Danica seria a melhor forma de promoção", afirmou Bernie Ecclestone, que não esqueceu o sonho de levar a Fórmula 1 para as ruas de Nova Iorque.

"
Seria louco se eu tivesse a possibilidade de ter uma prova em Nova Iorque e dissesse 'Não, obrigado'", concluiu.

Recorde-se que a cidade de Austin, capital do Texas, vai acolher uma etapa do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 a partir de 2012. O acordo deve estender-se até 2021 e prevê a construção de um novo circuito naquela cidade, a 15ª maior dos Estados Unidos.

O Grande Prêmio dos EUA correu-se em Indianápolis entre 2000 e 2007, sempre sem grande adesão do público. Detroit, Phoenix, Las Vegas, Dallas, Long Beach e Watkins Glen (em Nova Iorque) também já receberam corridas de Fórmula 1.


Autoportal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário