8.14.2010

Após polêmica com Alonso, Ferrari recomenda silêncio a Massa

Em São Paulo

Rubens Barrichello vive dias de popstar depois da ultrapassagem sobre Schumacher na Hungria; Bruno Senna aproveita a pausa da Fórmula 1 para atender a imprensa no Brasil; Lucas Di Grassi fica na Europa para tentar dar um jeito no carro. E o Felipe Massa? Após a polêmica do GP da Alemanha, ele tratou de sumir. E a Ferrari prefere que seja assim mesmo.

O brasileiro tem evitado aparições públicas e participações na mídia a pedido da Ferrari, que quer evitar a repercussão negativa da armação de resultado em Hockenheim depois que Massa deixou Alonso passar devido a uma ordem da equipe.

Desde o último GP na Hungria, a Ferrari publicou nove comunicados em inglês para a imprensa em seu site oficial. Dois deles são declarações do chefe Stefano Domenicali, outro traz um elogio do presidente Luca di Montezemolo. Fernando Alonso foi ouvido duas vezes: uma em entrevista de vídeo, e outra durante suas miniférias em Madonna di Campiglio.

Enquanto isso, Massa segue desaparecido. Sua última declaração pública foi feita no blog pessoal no próprio site da Ferrari, no dia 4 de agosto, na ocasião em que disse estar voltando ao Brasil após os “meses mais atribulados de sua carreira”.

A coluna Painel FC, no jornal Folha de S. Paulo deste sábado, confirma a mordaça imposta pela Ferrari a Massa. Segundo o artigo, a escuderia “recomendou ao brasileiro que ficasse quieto”, pedindo que ele evitasse aparições públicas e a mídia.

Em seu último comunicado, Massa declarou que ficaria em São Paulo com seu filho durante a pausa da Fórmula 1. Outros pilotos fizeram o mesmo, mas sem deixar de aproveitar para vender sua imagem. Rubens Barrichello é o melhor exemplo disso.

O piloto da Williams reuniu a imprensa na semana passada para o seu “Kart Day”, uma corrida disputada com jornalistas na Granja Viana. Neste sábado, ele é atração do programa “Altas Horas”, da Rede Globo. E, no domingo, emenda uma participação no quadro da apresentadora Marília Gabriela. Sem falar que ele já foi entrevistado por Galvão Bueno no domingo passado.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário