8.03.2010

Julgamento da Ferrari no Conselho Mundial será no dia 8 de setembro

FIA antecipa data para evitar conflito com o primeiro dia de treinos livres do GP da Itália. Reunião será na sede da entidade, em Paris


Por GLOBOESPORTE.COMParis
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) antecipou a data do julgamento da Ferrari no Conselho Mundial para o dia 8 de setembro, na sede da entidade na Place de la Concorde, em Paris. A reunião estava marcada para o dia 10, em Como, na Itália, mas foi antecipada para evitar o conflito com o primeiro dia de treinos livres do GP do país, que será disputado no circuito de Monza.
A equipe italiana terá de se explicar após ter sido considerada culpada por ter ordenado a troca de posições entre seus pilotos no GP da Alemanha (veja no vídeo acima). Ela já recebeu uma multa de US$ 100 mil (cerca de R$ 178 mil) por atitude antidesportiva. O resultado da corrida em Hockenheim ainda está sub júdice.

Os comissários consideraram em Hockenheim que a Ferrari infringiu os artigos 39.1, que proíbe ordens de equipe, e 151c, que fala sobre atitudes antidesportivas que sujem a imagem do esporte. Eles começaram a investigar o caso logo após o término da corrida, neste domingo em Hockenheim. Stefano Domenicali, chefe da equipe, e Massimo Rivola, diretor, tiveram de ir à torre de controle do autódromo para explicar o incidente e as ordens codificadas na comunicação por rádio durante a corrida. Alonso e Massa também foram chamados.

Blog Voando Baixo: a Fórmula 1 enfrenta um momento crucial frente aos fãs.

Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa segurou bravamente a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, mas a Ferrari se intrometeu na briga na 49ª volta, e ele cedeu a posição, quase parando o carro na pista.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário