8.20.2010

Governo argentino entra em negociações para colocar Guerrieri na Virgin


Assim como aconteceu com o projeto de emplacar Jose Maria Lopez na falida USF1, o governo argentino voltou a participar de negociações para voltar a ter um piloto do país na Fórmula 1. A bola da vez agora é Esteban Guerrieri, de 25 anos, que corre na Fórmula Renault 3.5 e pode ir para a Virgin. Mas os agentes do piloto ainda correm atrás de US$ 8 milhões para financiar a vaga.

Os empresários estão fazendo uma ponte entre o chefe da Virgin, John Booth, e o ministro do Interior da Argentina, Florencio Randazzo. A nova equipe inglesa foi a única que fez contato, mas outras escuderias estão na mira.

A reunião foi positiva, nos disseram que vão apoiar. Não se falou em dinheiro, foi só um informativo sobre as chances de Guerrieri, e as possibilidades que existem”, declarou Hugo Cuervo, um dos empresários do piloto, ao jornal Olé.

Cuervo observou que o ideal seria colocar Guerrieri na Williams, Sauber ou Lotus, as escuderia que estão na metade do pelotão. “
A Virgin é uma das opções. Ser reserva da Renault é outra. Mas temos que trabalhar. Se conseguirmos uns 8 milhões de dólares, temos chances”, avaliou o agente.

Atualmente, com esse valor, poderemos chegar lá, porque a Europa está em crise. Precisamos de quatro empresas com dois milhões cada uma, e estaremos prontos”, encerrou Cuervo. A última vez que a Argentina teve um piloto no grid foi em 2001, com Gastón Mazzacane.

Além do contato já feito com o chefe John Booth, a Virgin torna-se uma opção ainda mais palpável depois das declarações de Timo Glock indicando que está cansado da Virgin: "
Para alguém como eu que já venceu a GP2 e esteve no pódio com a Toyota, não é segredo para ninguém que não é fácil ficar lá atrás", declarou á agência DPA. O alemão é cotado para correr na Renault em 2011.
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