8.23.2010

Max Mosley: "Ferrari devia perder pontos ganhos na Alemanha"

Ex-presidente da FIA considera que as ordens de equipe no GP da Alemanha deviam ter sido sancionadas com perda de pontos

O ex-presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Max Mosley (na imagem), considera que a Ferrari devia ter sido sancionada com a perda de todos os pontos averbados no Grande Prêmio da Alemanha e não apenas com uma mera multa. Em causa estão as polêmicas ordens de equipe da «scuderia» italiana, nas quais foi pedido a Felipe Massa para «entregar» a vitória ao seu colega de equipe, Fernando Alonso, melhor classificado no Mundial.

A 'Scuderia' foi multada em 100 mil dólares (cerca de 77 mil euros) e o incidente será avaliado no próximo dia 8 de Setembro pelo Conselho Mundial do Desporto, mas para o britânico a multa aplicada é uma sanção demasiado leve. "
Ambos os carros e pilotos deveriam perder os pontos ganhos na Alemanha. Devia ter havido uma sanção desportiva mais pesada e não uma simples multa", afirmou Max Mosley.

Em declarações ao jornal alemão "
Welt Am Sonntag, o ex-presidente da Federação Internacional do Automóvel defende a continuidade da proibição das ordens de equipe: "A maioria das equipes quer que a proibição das ordens de equipe seja levantada, mas para o bem dos espectadores ela deve ser mantida", acrescentou Mosley.

Autoportal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário