8.10.2010

Equipes da F1 estariam com asas irregulares

Jornal italiano afirma que times estariam usando asas mais flexíveis do que o permitido



Uma nova polêmica se instaurou na Formula 1. Segundo a imprensa da Europa, quase todos times terão que fazer ajustes em suas asas dianteiras antes do GP da Bélgica, no dia 29.

Os rivais de Red Bull e Ferrari reclamaram de movimentação Publicidadeexcessiva das asas nas corridas da Inglaterra, Alemanha e Hungria e, por conta das reclamações, a FIA elaborou novos testes de carga e flexibilidade.

Segundo a queixa, estas equipes times teriam burlado o primeiro teste realizado pela entidade, que colocavam um limite de 10 milímetros de dobramento após 50 kg de peso aplicado e, por isso, estariam usando asas que se flexionam com pesos proporcionalmente maiores, gerando melhor desempenho.

Para combater a "
malandragem", a partir da etapa de Spa-Francorchamps, o teste será aplicado com carga dobrada, de 100kg, permitindo apenas 20mm de flexão.

O problema é que, de acordo com o jornal La Stampa, o tiro dos rivais pode ter saído pela culatra. A publicação afirma que "
quase todas as equipes terão de ajustar seus projetos atuais, a fim de passar pelos novos testes". Ou seja: quase ninguém passou impune - provavelmente até os acusadores.

Portal Jovem Pan Online
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário