8.07.2010

Piloto de 16 anos nos testes de aerodinâmica da Lotus

Nabil Jeffri, de apenas 16 anos, foi convidado pela Lotus para ajudar a escuderia nos testes aerodinâmicos do T127, em Setembro, no Reino Unido. O piloto malaio corre atualmente na Formula BMW Pacífico e já teve oprtunidade de pilotar o monolugar da escuderia de Tony Fernandes em linha reta - os testes de pista estão proibidos na Fórmula 1.

"
Estou emocionado pela oportunidade de testar com a Lotus no programa de aerodinâmica. É um grande privilégio para ganhar experiência com a equipe mais nova e promissora da Fórmula 1", afirmou Jeffri.

Para o diretor da equipe, Tony Fernandes, "
é um dia emocionante para todos nós na Lotus, em que somos capazes de dar a jovens talentos como Nabil a oportunidade de desempenhar um papel integral no desenvolvimento da nossa equipe", salientou.

"
É um reconhecimento de seu talento, e mostra que há um caminho aberto para o topo do automobilismo, independentemente da idade ou origem", acrescentou Tony Fernandes.

O projeto de novos talentos da Lotus tem como principal objetivo fazer evoluir os pilotos asiáticos e desenvolver o automobilismo na região.


Autoportal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário