8.20.2010

Chefe da Virgin critica Ecclestone por comentário "perigoso"

John Booth, chefe da escuderia Virgin, disse que não gostou da recente declaração de Bernie Ecclestone [Foto: Reuters], detentor dos direitos comerciais da F1, de que dois times deixariam a categoria antes do fim da temporada 2010.

O presidente da FOM (entidade que administra a categoria) havia afirmado que alguns times não mereciam estar no grid da principal categoria do automobilismo, e que gostaria de ter apenas 20 carros na pista.

"
Particularmente, não fiquei satisfeito porque comentários como esses para um time como o nosso pode causar grandes danos. É um momento difícil para nós, como é para outras equipes, e para todos os times novos", afirmou Booth, em entrevista ao site motorsport-total.com.

O dirigente afirmou que a escuderia está onde esperava e disse que aos poucos a equipe vai se desenvolver.

"
Se olhar para o que nós construímos até agora, não é de todo ruim. Na F1 houve, provavelmente, 30 ou 40 novas equipes, algumas que nunca conseguiram se classificar para uma corrida. Mas estamos lá na largada de toda etapa, passo a passo, estamos mais perto. Estamos aonde esperávamos e talvez um pouco mais à frente do que isso", acrescentou.

O chefe da equipe mostrou-se aliviado pelos comentários de Bernie não terem afetado a relação da Virgin com seus patrocinadores, que se comprometeram a longo prazo com a equipe.

Lancepress!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário