8.15.2010

Liuzzi: ideia de trazer Danica para a F1 não é boa

Ecclestone afirmara que seria perfeito ter a piloto no grid da corrida em Austin

Da Redação

Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, afirmou na última semana que ter a piloto Danica Patrick [Foto: Beto Issa] no grid da prova em Austin, nos Estados Unidos, seria um atrativo para a F1, que volta a competir em terras norte-americanas em 2012.

Entretanto, a sugestão do dirigente, mesmo antes de ser aceita pela competidora da Andretti Autosport na Indy, já gerou comentários de pilotos, como Vitantonio Liuzzi, da Force India, que afirmou não gostar muito da ideia.

"
Acho que seria muito difícil para as garotas", afirmou o piloto italiano a ESPNF1.

"
Acho que Danica poderia ser uma grande forma de atrair publicidade, porque é americana, mas a F1 tem um objetivo diferente e é um desafio mais intenso, tanto fisicamente quanto mentalmente".

"
Estar no topo na F1 não é tão fácil quanto as pessoas pensam. Duvido que funcione, mas Bernie tem essas grandes ideias para atrair negócios. Ele é o chefe, então você nunca sabe", completou.

A última vez em que uma mulher tentou competir na F1 foi em 1992, com Giovanni Amati, que falhou em suas três tentativas de classificação.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário