10.07.2010

Primeiros testes em pista molhada de pneus da Pirelli


Pedro de la Rosa during Pirelli tyre testing at Valencia, Spain, October 2010 © Pirelli

Pré-2011 da Pirelli programa de teste de pneus entrou na sua última fase nesta semana com borracha úmida e intermediário da empresa italiana, tendo a faixa pela primeira vez no circuito de Valência, na Espanha. A prova também marcou a primeira aparição de Pedro de la Rosa, que dirigiu em seu novo papel como piloto de testes da Pirelli.

A pista estava molhada artificialmente para a sessão de dois dias, com uma luz cobrindo para verificar o desempenho dos novos pneus intermediários e, em seguida, uma densa cobertura de experimentar a borracha molhada cheia. Auto-TF109 da Toyota no ano passado, De la Rosa coberta apenas com mais de 650 quilómetros, tendo iniciado o seu programa com pneus slick, a fim de estabelecer um tempo de referência.

"Como estávamos rodando nossos pneus intermédios e de chuva para a primeira vez, efetivamente nosso programa estava começando do zero mais uma vez", explicou o diretor de automobilismo da Pirelli Paul Hembery.

"Nós trabalhamos através de nossa programação exatamente como o planejado, e fomos capazes de obter uma impressão inicial de nosso desempenho em piso molhado e secagem. Isto permitiu-nos identificar as áreas em que somos fortes e as áreas que nós precisamos para continuar a desenvolver, que é sempre o objetivo de testes".

Comentando sobre seu teste da Pirelli em primeiro lugar, De la Rosa acrescentou: "É um prazer para mim estar trabalhando com a Pirelli deste ano, e estou muito satisfeito por ter finalmente teve a oportunidade de experimentar estes pneus Completamos todo o trabalho que queria fazer durante esta sessão inicial, e agora temos uma idéia mais clara sobre as futuras vias de desenvolvimento".

Próximo teste da Pirelli será no Circuito da Catalunha, em Espanha, no final de outubro.


© 1999-2010 Formula One Administration Ltd

Tradutor: Google
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário