10.29.2010

Para Mosley, título de Alonso perderá valor pela vitória no GP da Alemanha

Ex-presidente da FIA, Max Mosley afirmou que, caso Fernando Alonso seja o campeão nesta temporada, o título ficará desvalorizado pela vitória polêmica no GP da Alemanha, quando Felipe Massa liberou a passagem do espanhol após ordem da Ferrari.

- Os pontos extras que Alonso ganhou por ultrapassar Massa seguindo ordens de equipe deveriam ser tirados. Isso era o mínimo. Porque, se for campeão por menos destes sete pontos que ganhou ilegitimamente em Hockenheim, o campeonato ficará desvalorizado. Mas este é o meu ponto de vista.

A polêmica prossegue até agora. Nesta sexta, a revista inglesa “Autosport” afirmou que Massa teria recebido ordens para favorecer o espanhol na Coreia do Sul. Com a vitória, Alonso tem chance de ser campeão já no Brasil.

O espanhol da Ferrari teve um problema na roda dianteira direita durante um dos pit stops e perdeu cerca de quatro segundos. Massa teria, então, recebido ordens para segurar o ritmo, a fim de que o companheiro, que saiu dos boxes em terceiro, tivesse mais chance de retomar a segunda colocação, o que aconteceu depois de um erro do britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Alonso contou com a sorte, e faturou a vitória após um problema no motor do alemão Sebastian Vettel, da RBR, na 46ª volta.

Pelo jogo de equipe na Alemanha, a Ferrari recebeu multa de US$ 100 mil.


GLOBOESPORTE.COM
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário