3.18.2011

A Temporada 2011. Preview

Mark Webber (AUS) Red Bull Racing RB6 (Centre) leads Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing RB6 (Right) at the start of the race. Formula One World Championship, Rd 5, Spanish Grand Prix, Race, Barcelona, Spain, Sunday, 9 May 2010Ferrari F150 ? rear and rear wing detail. Formula One Testing, Day 2, Barcelona, Spain, Wednesday, 9 March 2011Lotus Renault GP R31 side exit exhaust detail. Formula One Testing, Day 1, Valencia, Spain, Tuesday, 1 February 2011Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 1, Barcelona, Spain, Tuesday, 8 March 2011
Se você pensou que 2010 foi um ano clássico de F1, o cinto de segurança e prepare-se para a temporada de 2011 em que quatro ou mesmo cinco equipes parecem definidas para ir cabeça-de-cabeça como nada menos que cinco campeões do mundo entram em batalha, e os luta no meio-campo promete ser mais difícil disputado do que nunca.

Red Bull e Ferrari parece ter definido o ritmo real nos quatro testes de pré-temporada na Espanha, com a Mercedes se deslocam até uma percepção terceiro na hierarquia após as corridas finais, mas ainda um pouco à deriva e, possivelmente, a McLaren em apuros e parecendo provável inicialmente para a batalha com a Renault para o quarto lugar.

Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Jenson Button e Michael Schumacher Formula One glitter dão um tremendo peso pesado, enquanto novatos promissores como o escocês Paul di Resta, Sergio Perez México, o venezuelano Pastor Maldonado e belga Jerome D'Ambrosio sublinhar a capacidade do esporte para manter reinventar-se. De entre eles, corredores de longa data Felipe Massa, Nick Heidfeld, Jarno Trulli, Heikki Kovalainen e Nico Rosberg adicionar mais profundidade.

A batalha no meio-campo também é passível de ser tão preocupante como a luta pelo título, com Williams, Force India, Sauber, Toro Rosso e, talvez, Lotus, lutando pela supremacia.

Mais uma vez, as regras foram revistas, jogando as coisas de volta no caldeirão mais uma vez. Vão para fora os difusores duplos (que o ajudou Jenson Button e Brawn GP para o campeonato mundial em 2009), F-dutos e as asas dianteiras ajustáveis ​​que foram criadas para promover mais ultrapassagens, mas que a maioria dos motoristas nem gostei, nem usado. No lugar deles móveis (por que, lida ajustável) asas traseiras, o KERS (fazendo um retorno depois de um hiato de um ano), esgota trick e um fornecedor de pneus novos na forma da Pirelli.

A idéia por trás da asa traseira é que em certas partes do circuito de um motorista a seguir vai ter um sinal de que ele pode momentaneamente ativar o controle que abre a brecha entre os planos superior e inferior da asa, a fim de aumentar a velocidade em linha reta, reduzindo arraste. O motorista do carro da frente não pode fazer isso, o que confere uma vantagem temporária sobre o seguidor. A localização exata e o tamanho das zonas de ala será decidido pela FIA, que se comprometem a fazer o trabalho de tecnologia.

Falou-se de fazer a Recuperação de Energia Cinética Systems (KERS) mais potente no futuro, mas por enquanto os resultados são os mesmos que em 2009 - 80 cv. Ao contrário das asas traseiras, cabe ao motorista decidir quando e onde implementar esta tecnologia. Com o KERS e asas traseiras ajustáveis ​​para descobrir, F1 2011 estilo é mais susceptível de favorecer o mais cerebral do que o agressivo. Em 2009, a McLaren ea Ferrari ganhou com o KERS, com o qual a Renault, Sauber e Williams também experimentou, este ano a McLaren, Ferrari, Red Bull, Mercedes, Renault, Williams e Force India irá usá-lo todos, como pode Sauber e Toro Rosso.

O escape para a frente introduzida este ano pela Renault em seu R31 poderia, segundo Ross Brawn Mercedes GP, ser mais significativo do que o difusor duplo. Pelo encaminhamento para a frente de gases, que as regras permitem, as equipes podem limpar a extremidade traseira do carro de forma significativa, melhorando o fluxo de ar e, portanto, a eficiência aerodinâmica.

A chegada da Pirelli para substituir a Bridgestone já começou a agitar as coisas. Os pneus italiana degradam muito mais rápido do que os japoneses - deliberadamente, Pirelli salienta. Alguns controladores falam de apenas três voltas sobre o composto super macio e oito sobre o soft antes que o desempenho cai acentuadamente, o que sugere que os motoristas mais suave, Alain Prost, como vai ser favorecidos quando se trata de nutrir sua borracha. Passo em frente de Jenson Button ...

Com até quatro paradas previstas em algumas corridas, ele vai ser um ano movimentado para as equipes de poço e de cartas de volta. No ano passado, a Ferrari ea Virgem ambas gravadas notável pára 3.6s, e que pode muito bem tornar-se o ante esta temporada.

Por tudo isso, Fernando Alonso acredita que ainda vai vir para o carro mais rápido quando tudo estiver dito e feito, ao invés de estratégia sagaz, a preservação de pneus e paradas rápidas. "Como sempre o carro mais rápido ou melhor vai ganhar o campeonato no final", diz o espanhol. "Talvez uma ou duas corridas serão decididas pela estratégia muito boa, que vai ser importante, mas mais de 19 raças ainda será mais importante ter o melhor carro e é isso que estaremos sempre buscando".

Em outra parte, a 107 por cento temido qualificação regra faz um retorno, o que significa que sobreviventes da cauda não consegue competir, se não conseguir dentro de cinco ou seis segundos do tempo Q1 em um sábado à tarde. A proibição de ordens de equipe tenha sido levantada, em reconhecimento tácito de que é quase impossível para a polícia, os comissários de corrida, ajudado mais uma vez pelo ex-pilotos de F1, terão poderes mais amplos, e como os drivers são agora oficialmente permitido somente para movimentar uma vez para defender se em um canto, o ato de exclusão - como Michael Schumacher, Rubens Barrichello fez na Hungria no ano passado - é agora passível de punição.

Então quem é que vai definir o ritmo inicial? É realmente quase impossível de dizer. Enquanto Alonso reconhece a força inerente da Red Bull e aconselha a não ignorar a ameaça da McLaren, independentemente da forma de teste, a Red Bull, Christian Horner patrão diz que ele está se sentindo muito longe complacentes.

"Nós realmente não sabemos onde estamos em comparação com os outros", diz ele. "As cargas de combustível faz uma diferença tão grande". Ao testar estes podem variar entre 10 e 160 kg, com adição de 10 kg cada 0.3s de tempo de volta.

"Nós tivemos o nosso melhor pré-temporada até o momento, e sem dúvida estamos na melhor forma de sempre," Horner continua. "Mas não há pontos para os testes de Inverno, os pontos de partida em Melbourne e agora todos estão no mesmo número".



© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário