3.18.2011

Seis códigos de cores para diferenciar os pneus Pirelli


Pirelli's soft Formula One tyrePirelli's intermediate Formula One tyre

Fabricantes de pneus italiana Pirelli, embarcando na primeira temporada de um contrato de três anos para o fornecimento de Fórmula Um, revelaram as cores que irão distinguir os seis tipos diferentes de borracha que será usado ao longo de 2011.

Cada tipo irá realizar a sua coloração própria, diferente da Pirelli PZero e logotipos afixada na parede lateral. Segundo as regras do esporte, apenas dois compostos de pneus slick - conhecido como o Primeiro-Ministro e da opção - será utilizado para cada raça. Além disso, os pneus intermediários e úmido pode ser instalado em caso de chuva.

Pirelli's six Formula One tyre types for 2011 - (L to R) wet, intermediate, super soft, soft, medium, hard

As seis cores são as seguintes:

Molhado - laranja
Intermediário - azul claro
Super macio - vermelho
Soft - amarelo
Médio - branco
Hard - prata


A fim de tornar as diferenças entre o pneu eo principal opção mais pronunciada, a estratégia da Pirelli é oferecer um passo de pelo menos um composto entre os pneus indicados para cada corrida. Se as condições da pista exigem isso, porém, essa estratégia pode ser revista.

Os pneus prime e opção para os três primeiros GPs do ano - Austrália, Malásia e China - serão compostos duros e macios, o que significa que os pneus de prata e amarelo será a primeira a fazer uma aparição em Melbourne.

"Estamos muito animado com a perspectiva de voltar para a Fórmula Um pela primeira vez em 20 anos, e estamos com o objetivo de ser um parceiro proactivo e colorido na Fórmula Um", comentou Motorsport da Pirelli diretor Paul Hembery. "Assim que melhor maneira de simbolizar isso do que uma seleção de logotipos coloridos Pirelli correr nas paredes laterais? Estes permitirão a ambos os públicos de televisão ao vivo e para dizer em poucas palavras, que é o que compostos, que será de conhecimento vital como pneus são fixados para formar uma chave parte da estratégia da corrida deste ano".

Pirelli não é estranho aos pneus coloridas: quando a empresa foi anteriormente envolvidas na Fórmula Um, a equipe Benetton foi fornecida com borracha de multi-colorido para ser executado como parte da campanha do seu "United Colors" em 1986.



© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário