3.09.2011

Saraivada de pneus Pirelli - FIA revisões regulamento

Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 1, Barcelona, Spain, Tuesday, 8 March 2011Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 4, Jerez, Spain,  Sunday, 13 February 2011Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 1, Barcelona, Spain, Tuesday, 8 March 2011
Oficial de Fórmula Um, fornecedores de pneus Pirelli acolheram as alterações a regulamentação anunciada pela FIA nesta terça-feira. Um tweak para as regras de uso do pneu permitirá que o fabricante italiano para avaliar novos tipos de pneus ao longo do ano nas reuniões do Grand Prix.

Em alguns eventos, todas as equipes podem ser fornecidos com uma especificação adicional de pneus para tempo seco durante o ensaio de sexta-feira duas sessões de treinos livres. A opção de testar os novos pneus será inteiramente a critério da FIA, em conjunto com a Pirelli, e isso só vai ser exercida se a oportunidade correta surge.

"As últimas alterações aos regulamentos desportivos são simplesmente uma outra parte de nossa preparação de pré-temporada que estamos a construir para a nossa estréia no Grand Prix em pouco mais de duas semanas", explicou o diretor de automobilismo da Pirelli Paul Hembery. "Precisávamos colocar em prática um mecanismo no âmbito dos regulamentos agora para nos permitir testar os pneus novos em um contexto competitivo este ano, se necessário".

"É ótimo que tenhamos essa possibilidade aberta para nós, porque nós já estamos trabalhando duro para definir a especificação de nossos pneus para o futuro. Sem esta oportunidade potencial que seria incapaz de teste com um carro atual e seria confiar apenas em um veículo da geração anterior, assim que poderia ser uma boa solução para o problema teste para nós e as equipes".

Uma mudança de regra segundo aprovado pela Organização Mundial da FIA Motor Sport Conselho verá equipes será entregue um conjunto adicional de pneus nas corridas principais selecionados ao longo da temporada. A FIA ea Pirelli vai decidir em quais eventos os jogos extras serão oferecidas e as equipes terão pelo menos um anúncio semanas, a qualquer acréscimo. Eles então recebem a borracha extra no início da sexta-feira de treinos livres, com as habituais regras aplicáveis a partir de então.

"Não temos certeza de quantas vezes ou mesmo se a todos os que vamos usar essas novas oportunidades", acrescentou Hembery. "Mas o efeito é abrir as nossas opções, pondo em prática em um estágio inicial de alguns processos pré-determinado, antes de entrar no balanço da temporada. Ambas as equipas e os mesmos estão tendo que tomar uma grande quantidade de dados em um espaço relativamente curto de tempo, por isso as alterações mais recentes de pneus regulamento do Conselho Mundial de Automobilismo poderia contribuir para acelerar esse processo de aprendizagem, se necessário".

Pirelli devem trazer as suas escolhas compostos duros e macios para o próximo Grande Prêmio da Austrália, que vai lançar a temporada de 2011 em Melbourne, em março 25-27.



© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário