3.16.2011

Até contra o relógio - Previsão de 'pit stop' para tomar o centro do palco

Force India F1 Mechanics prepare for Paul di Resta (GBR) Force India VJM04 to make a pit stop. Formula One Testing, Day 2, Barcelona, Spain, Wednesday, 9 March 2011Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing RB7 makes a pit stop. Formula One Testing, Day 2, Barcelona, Spain, Wednesday, 9 March 2011Jarno Trulli (ITA) Team Lotus T128 makes a pit stop. Formula One Testing, Day 2, Barcelona, Spain, Wednesday, 9 March 2011Jenson Button (GBR) McLaren MP4/26 makes a pit stop. Formula One Testing, Day 1, Barcelona, Spain, Tuesday, 8 March 2011
Muito pouco é certo na Fórmula Um, mas uma coisa que está olhando muito provável para a próxima temporada é que as paradas se torne mais importante do que nunca. Com os pneus Pirelli deliberadamente concebido para ser muito menos durável do que seus antecessores Bridgestone, podíamos ver os motoristas fazem três ou mais traços no pit lane de borracha nova durante o curso de um Grande Prémio.

Dentre as estratégias de uma paragem que se tornou a norma na última temporada, é algo de uma mudança radical para o esporte e um benefício real para os fãs. Repetidamente, temos visto as corridas ganhas ou perdidas no pit lane e com mais oportunidades para pit-lane sucessos ou fracassos em 2011, ele virá como nenhuma surpresa que a maioria das equipes teve seu nariz à mó ensaiando repetidamente pit pára durante os testes pré-temporada. Toro Rosso tem sido particularmente ávida, completando mais de 60 durante as sessões do inverno. A prática faz perfeito, afinal.

Certamente, o caos desorganizado de paradas durante os primeiros dias do esporte, que viram motoristas fugir de seus carros por um breve período, são uma lembrança distante. E, desde a proibição do reabastecimento, entrou em vigor em 2010, os tempos de parada se tornaram ainda mais rápido, queda em relação à média da época de reabastecimento de cerca de 10 segundos para bem menos de cinco anos. No Grande Prémio da Malásia em 2010, a McLaren postou uma das mais rápidas paradas da temporada, quando carro à oficina de Lewis Hamilton em um de tirar o fôlego rápido 3,4 segundos.

É compreensível, então, que as paradas são uma das mais impressionantes corridas de Fórmula Um - e ousado - óculos. Um deslize pode custar caro um motorista, mas, inversamente, se tudo correr como planejado, é uma valiosa oportunidade para ganhar uma vantagem sobre seus rivais. Como a maioria das coisas na Fórmula Um, as apostas são muito altas e do começo ao fim, velocidade e eficiência são cruciais.

Uma vez guiada no box apropriado por um "homem pirulito", um carro pára em uma posição precisa e é então imediatamente içado para cima na sua frente e sua parte traseira. Três mecânicos, em seguida, reunir em torno de cada roda. Uma remove e refits a porca da roda com uma carabina de alta velocidade, um remove o velho - e outra roda se encaixa a nova - e muito quente.

A mudança de lado do pneu, Formula One proíbem a quase qualquer outra obra sobre o carro durante um pit stop. Alterar o ângulo da asa dianteira, para aumentar ou diminuir os níveis de downforce, é um dos mais rápidos ajustes permitidos. Outros, como a substituição da carroçaria danificados, muitas vezes, levam mais tempo, embora mudando nariz cone frontal (entre os componentes mais frequentemente quebrados) pode ser muito rápida também.

Mecânica Outros ocupam-se de remover qualquer sujeira das entradas de ar do carro ou dar viseira do motorista um wipe. E há sempre um mecânico em stand-by na parte de trás do carro com um motor de arranque, pronta para ser utilizada se as baias de estacionamento. Quando todos os quatro pneus foram mudados, a mecânica passo para trás e levantar as mãos, o carro é abaixado no chão eo homem lollypop sabe que é hora de ela voltar para a pista. Ele assegura que não haverá carros estão passando no pit lane e, em seguida "libera" o seu condutor, quer através do aumento do 'pirulito' ou cada vez mais através de um sistema semi-automático de semáforos.

Pit stops no seu melhor ver os homens se tornam máquinas como eles pululam sobre um carro em poucos segundos, precisamente no momento certo e perfeitamente coreografada. Na pior das hipóteses, pneus errante pode carreira descer o pit lane "(visto depois de uma parada fracassada, em Mercedes Nico Rosberg, da GP no ano passado GP da Hungria), porcas das rodas pode ficar preso, e interruptores estratégia tardia pode ver os pneus errados ser equipado . E enquanto isso, um motorista profundamente frustrado ferozmente ferve dentro de seu capacete como o crítico alguns décimos que ele construiu em cima da faixa são perdidas. A pressão é imensa.

Formula1.com recentemente tive a oportunidade de experimentar algo semelhante, quando convidado a participar de um "desafio de pit-stop 'pela McLaren. Ainda tentámos a nossa proeza pistola de ar, na relativa calma de uma baía na sua fábrica de Woking, ainda era coisa de cortar o nervo. E com a adrenalina ao longo, então tínhamos a enfermeira alguns músculos muito dolorido nos dias que se seguiram. É solicitado um novo respeito pela sua mecânica de trabalho durante o Grande Prémio, quando o pára realmente contam e quando os pontos, vitórias e campeonatos, mesmo mundo dependem deles. O estresse deve ser quase insuportável.

E com mais pit stops a ter lugar durante a corrida nesta temporada, só haverá mais pressão e mais um quarto lote de erro. É talvez compreensível, então, que as equipes optaram por sacrificar um pouco do seu tempo de pista de testes ao longo dos últimos meses em favor da broca pit stop. Mas, enquanto o ensaio pode ajudar, ele só pode ir tão longe. Nada pode se aproximar da alta pressão, a natureza frenética de um verdadeiro pit stop Grand Prix.



© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário