3.17.2011

Charlie Whiting, em asas traseiras móveis

Charlie Whiting (GBR) FIA Delegate. Formula One World Championship, Rd 2, Australian Grand Prix, Practice Day, Albert Park, Melbourne, Australia, Friday, 26 March 2010McLaren MP4/26 rear detail. Formula One Testing, Day 5, Barcelona, Spain, Saturday, 12 March 2011Michael Schumacher (GER) Mercedes GP MGP W02 uses rear wing device. Formula One Testing, Day 2, Jerez, Spain,  Friday, 11 February 2011Robert Kubica (POL) Lotus Renault GP R31 using the movable rear wing. Formula One Testing, Day 2, Valencia, Spain, Wednesday, 2 February 2011
A partir do retorno do KERS para os novos pneus Pirelli fornecedor, há uma abundância das mudanças regulamentares para aguçar o apetite nesta temporada. diretor de provas da FIA, Charlie Whiting 2011 discute o novo móvel asas traseiras mais em pormenor...

Q: A grande novidade para a próxima temporada é a regra da asa traseira móvel. Se tivermos entendido corretamente, o sistema funciona desta maneira - há um atuador para mover a aba da asa traseira, este atuador é acionado por cada um piloto de Fórmula e é sob a autoridade de controle de corrida. Como é o controle de corrida que regulam este procedimento?
Charlie Whiting:
Há um atuador em cada asa, que está sob o controle do motorista em todos os momentos, no entanto, só pode ser usado quando o de produtos eletrônicos a bordo (FIA ECU) notificar o motorista que ele está autorizado a usá-lo. A proximidade com o carro na frente será detectado antes da reta em que a asa pode ser ativado, se o carro atrás é menor que um segundo para trás (a julgar pelas alças calendário instalado na pista) o condutor será informado de que seu sistema é "armado", porém, ele só pode usá-lo quando ele atinge o ponto designado, na seguinte linha reta. Este ponto deverá ser de 600 metros antes do ponto de frenagem para a curva seguinte, pode, contudo, ser ajustada de acordo com os dados recolhidos durante os testes e prática.

Q: Qual foi o pensamento por trás da introdução deste novo regulamento?
CW:
Essa foi uma proposta feita para as equipes, a FIA, com a única finalidade de melhorar o potencial de ultrapassar, embora não fazendo mais fácil. A FIA está sempre disposta a ouvir sugestões para melhorar o espetáculo e nós procuramos uma solução que agrade ambas as equipas e os espectadores.

Q: Você não está preocupado com isto pode confundir os espectadores?
CW:
Não há nenhuma razão para supor que os espectadores irão se confundir. Operação da asa, como descrito acima é simples, haverá marcas (linhas) na pista para mostrar a área onde a proximidade é detectada e uma linha na pista, no ponto onde os motoristas cujo sistema está armado pode implantá-lo. Além disso, as emissoras de televisão será enviado um sinal cada vez que um sistema é armado e isso vai ser exibido para os telespectadores.

Q: Você não é sensível às observações que o controle de corrida vai determinar o resultado da corrida?
CW:
Como explicado acima o controle da prova não tem influência sobre o resultado de uma corrida, os carros simplesmente tem que começar dentro de um segundo de um em frente, o sistema será armado automaticamente eo condutor pode usá-lo no ponto pré-determinado, não é uma questão de controle de prova ser capaz de intervir.

Q: Como você vai parar de drivers de cauda que termina o líder, em seguida, "salto" na reta final?
CW:
Se um carro é capaz de ficar dentro de um segundo do líder entrando na última curva da última volta, é improvável que ele seria capaz de passá-lo antes da linha de chegada. Se um carro pode começar dentro de um segundo de qualquer outro carro, o motorista terá a oportunidade aberta para ele, independentemente de suas posições em relação a raça. Deve ser lembrado que embora a distância a que o Sistema de Redução de Arraste (DRS) pode ser usado vai ser sintonizado com a intenção de ajudar o motorista a seguir, não garantindo-lhe uma manobra de ultrapassagem.

Q: Como é que essa ativação / acção afetar a velocidade do carro? É verdade que a vantagem de velocidade será de cerca de seis / sete km / h ou mais?
CW:
A partir da simulação de trabalho realizado até agora a diferença entre um carro com e sem o DRS é provável que seja na região de 10-12 km / h no final da reta.

Q: Você já consignado na questão da fiabilidade? Afinal, os sistemas eletrônicos têm, por vezes, dar errado?
CW:
Nós escrevemos o software para permitir que um driver para substituir o sistema se, por exemplo, a detecção de proximidade falhou por qualquer motivo. Isso só seria permitida se o time havia sido dada uma instrução específica para fazê-lo desde o diretor de prova. Multas pesadas seriam impostas para o uso não autorizado.

Q: Quando você espera que a escolha final será feita no estabelecimento do novo sistema up?
CW:
Depois de ter reunido as informações que precisamos no teste final isso vai acontecer durante os próximos dias e as equipas informados em conformidade.

Q: Será que a FIA alocar uma sessão de testes para avaliar este novo sistema?
CW:
Isso tem sido discutido, mas nenhuma decisão foi tomada. Vamos discutir a possibilidade de utilizar parte de uma sessão de treinos livres em Melbourne com as equipes no dia anterior primeiro treino.

Q: Como é que a asa traseira móvel afetam KERS?
CW:
A DRS não afetará o KERS de forma alguma, este último pode ser usado por todos os condutores, a qualquer momento, o motorista segue naturalmente pode usar os dois, eles são sistemas independentes no entanto.

Q: Como você acha que estas novas regras vão afectar o comportamento do carro e, em particular, como os pneus irão ser afectados, tendo em conta que a Pirelli está em sua primeira temporada, afinal?
CW:
Nós pensamos que terá pouco ou nenhum efeito sobre os pneus como downforce deve estar em níveis normais quando os pneus estão sendo carregados lateralmente. Este, porém, é algo que só pode ser correctamente avaliados após mais extensa rodando com o sistema.

Q: O que muda regra de outros traçados para 2011?
CW:
'difusores duplos - em Ban'.
- Proibição da F-Dutos (motorista operado traseira sistemas stall da asa).
- Mais rigorosos testes de carga / deformação na asa da frente e da frente do chão.
- Uma corda de rodas adicional em cada roda.
- Anti-intrusão painéis ligados ao monocoque em volta das pernas do condutor.
- Um teste de carga adicional em todos os chassis em um ponto abaixo posição sentada do condutor.
- Caixas terá duração de cinco corridas em vez de quatro anteriormente.
- Introdução de um tempo mínimo de 107 por cento de qualificação.




© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário