1.14.2011

Nasser Al-Attiyah a um passo da vitória no Dakar

.
Quando se esperava que pudesse haver luta até ao fim eis que um problema mecânico no Volkswagen Race Touareg de Carlos Sainz quase entrega a vitória a Nasser Al-Attiyah, que tem agora tudo a seu favor para se estrear a vencer no Dakar.

Depois do atraso na etapa de ontem por parte do espanhol, esperava-se um forte ataque, de modo a tentar reduzir a margem, mas quis o destino que um problema com a suspensão do seu carro acabasse com todas as esperanças de vencer a prova, caindo mesmo para a terceira posição da geral atrás do seu companheiro de equipe Giniel de Villiers.

Carlos Sainz perdeu bem mais de uma hora com o problema de hoje, e tem agora 1h27m, 27s de atraso para Al-Attiyah, que por sua vez pode hoje dormir bem mais descansado, já que De Villiers dista 51m49. Agora, ao piloto do Qatar resta-lhe levar o VW Touareg até ao fim sem cometer erros.

Como se não bastasse, o espanhol ainda tem Stéphane Peterhansel a 13 minutos, pelo que nem sequer o pódio tem assegurado, ainda que em condições normais, já não deverá perder a posição. Também o sétimo posto de Ricardo Leal dos Santos está praticamente assegurado.


© Copyright AUTOSPORT 2007
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário