1.24.2011

2011... mudanças

FIA Flag. Formula One World Championship, Rd 18, Brazilian Grand Prix, Qualifying Day, Interlagos, Sao Paulo, Brazil, Saturday, 1 November 2008Pirelli tyre. Formula One Testing, Pirelli Tyre Testing, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, UAE, Friday 19 November 2010. Hispania Racing F1 Team (HRT) garage at night. Formula One World Championship, Rd 1, Bahrain Grand Prix, Practice Day, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Friday, 12 March 2010Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing RB6 on pole at the start of the race. Formula One World Championship, Rd 19, Abu Dhabi Grand Prix, Race, Yas Marina Circuit, Abu Dhabi, UAE, Sunday, 14 November 2010
Com asas móveis traseiras, um fornecedor de pneus novos, o retorno do KERS, 107 por cento de qualificação regra e mais, há uma abundância de mudanças na regulamentação que irá ter um impacto importante sobre a Fórmula campo em 2011 ...

Asas traseira ajustável
Sob os novos regulamentos carroçaria móveis, condutores de veículos equipados adequadamente pode ajustar a asa traseira do cockpit, alterando seu ângulo de incidência através de um intervalo definido. (A asa dianteira móvel, usado em 2010, foi descartado.) Disponibilidade do sistema é limitada eletronicamente - ela pode ser usada em qualquer tempo nos treinos e qualificação, mas durante a corrida só pode ser ativado quando o condutor for inferior a um segundo atrás de outro carro em pontos pré-determinados na pista. O sistema é então desativado quando os freios do driver. Em combinação com o KERS, ele é projetado para impulsionar a ultrapassagem. Também como o KERS, que não é obrigatória.

Nenhum F-dutos ou difusores duplos
Qualquer sistema, dispositivo ou processo que utiliza o movimento como um meio condutor de alterar as características aerodinâmicas do carro é proibida a partir de 2011 - isso significa que não F-dutos. O aperto da regulamentação em pisos pisou meios difusores duplos em seu sentido original também são proibidas.

KERS
A medalha de honra para alguns, um pesadelo para os outros em sua estréia em 2009, o KERS - ou Sistemas de Recuperação de Energia Cinética - foram reintroduzidos em 2011, após as equipes de comum acordo para suspender a sua utilização em 2010. KERS levar a energia de resíduos gerados durante as travagens ea transforma em potência adicional. Este é, então, colocados à disposição do motorista em quantidades fixas por volta através de um volante montado botão "impulso". Os sistemas são essencialmente as mesmas que as observadas em 09, sem aumento na potência máxima permitida (apesar de que poderia mudar nas temporadas posteriores). O desafio para os engenheiros neste momento ronda é a embalagem. KERS A última vez que foi executado, o reabastecimento era legal. Agora, com ele proibiu, tanques de combustível são maiores e encontrar espaço para acomodar baterias etc não é tão fácil. Por isso não se surpreenda se a carroçaria cresceu em lugares, em relação a 2010. No lado positivo, o peso mínimo do carro foi aumentado por 20 kg para 640 kg, significando que os motoristas maiores não pagar a multa de distribuição de peso já fizeram em um carro o KERS equipada.

Amarras de rodas
Em resposta a várias rodas de rua ao longo da temporada de 2010, as equipes devem agora colocar uma corda em cada segundo volante para reforçar a segurança. As duas amarras devem estar contidos em elementos de suspensão independente.

Pneus
Na sequência da decisão da Bridgestone para retirar no final de 2010, após 13 anos na Fórmula Um, a Pirelli como fornecedor de assumir o esporte exclusiva de pneus. A empresa italiana, a última parte da F1 em 1991, irá fornecer todos os times com a borracha para os próximos três anos.

Alocação de Tiro foi reduzido para 2011, com 11 ao invés de 14 jogos de clima seco pneus disponíveis para cada driver por fim de semana de corrida. Os condutores irão receber três jogos (dois primos, uma opção) para uso em P1 e P2 e deve retornar um conjunto após cada sessão. A mais oito jogos serão então à sua disposição para o resto do fim de semana, apesar de uma série de cada especificação deve ser devolvida antes da qualificação.

Se um motorista não consegue usar as duas especificações de pneus para pista seca durante uma corrida (a seco), serão excluídos dos resultados. Se uma corrida (seca) é suspenso e não pode ser reiniciado, e um motorista não conseguiu utilizar ambas as especificações, 30 segundos serão adicionados ao tempo de corrida do inglês.

Caixas de velocidades
Como parte das iniciativas de redução de custos ambientais e do esporte, engrenagens precisam agora de duração de cinco finais de semana de corrida, em vez das quatro anteriores.

107% de qualificação regra
Durante a primeira fase de qualificação, qualquer motorista que não estabelece uma volta dentro de 107 por cento do tempo mais rápido Q1 não será autorizado a iniciar a corrida. No entanto, em circunstâncias excepcionais, o que poderia incluir um driver de definição de prazos adequados durante a prática, os administradores podem permitir que o carro comece.

Equipe de toque de recolher
Um recorte sobre a longas horas de trabalho foi introduzido, com um toque de recolher para o pessoal da equipe relacionados com o funcionamento dos carros. Eles não serão autorizados a entrar no circuito entre meia-noite e seis horas quando a prática está prevista para começar às 10h do dia seguinte, ou 01:00-7:00 quando a prática começa às 11h. Cada equipe é permitida quatro exceções individuais a esta regra durante a temporada.

Sanções
Mordomos agora têm o poder de impor uma maior variedade de sanções para a condução e transgressões outra regra. Adicionado a seu arsenal são penalidades de tempo, o direito de excluir drivers resultados da corrida, ou suspendê-las a partir de acontecimentos posteriores.

Ordens de equipe
A cláusula no regulamento desportivo proibir ordens de equipe foi removido.



© 1999-2011 Formula One Administration Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário