7.26.2010

Novas regras dos motores estão quase finalizadas

Diretor da Cosworth diz que conversas sobre propulsor de 2013 estão avançadas

Da Redação

Foto: Largada do GP da Europa

O novo regulamento de motores deve estar pronto em dois ou cinco meses para votação do Conselho Mundial da FIA. As regras, que serão adotadas a partir de 2013, buscam tornar a F1 mais ecológica.

Segundo o diretor geral de operações na F1 da Cosworth, Mark Gallagher, as discussões sobre o novo propulsor estão próximas de um fim.




"Eu acho que ainda resta alguns detalhes para serem finalizados. Nós todos esperamos que em setembro ou dezembro o Conselho Mundial de Esporte a Motor possa anunciar o regulamento de motores de 2013", disse o dirigente em entrevista ao site "Manipe F1".

As novas regras para os propulsores são o primeiro passo de diversas inovações que a F-1 pretende adotar nos próximos três anos, sempre visando a diminuição de emissões de carbono e desenvolvimento com as montadoras de tecnologias limpas que possam ser utilizadas em carros de rua.


"O que eu considero importante é que o regulamento seja estabelecido pelo menos até o Natal. Isso nos daria dois anos inteiros para o desenvolvimento adequado disso, pois não será somente o motor e a transmissão, mas o carro inteiro será novo e todos, incluindo os times, precisarão administrar bem isso até 2013", explicou Gallagher.

As principais novidades nos propulsores devem ser a sua diminuição para 1.5 ou 2 litros com quatro cilindros, a adoção do turbo, Kers e outras tecnologias de recuperação de energia, além da melhora da eficiência no consumo de combustível.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário