7.27.2010

Button critica Ferrari, apesar de "decisão ser inevitável"

Campeão do mundo em 2009 afirma que não cumpriria ordem de dar passagem a um companheiro de equipe [Foto: AFP]

O piloto inglês Jenson Button, da McLaren, não gostou da postura da Ferrari, que ordenou a troca de posições entre Felipe Massa e Fernando Alonso, que acabou premiando o espanhol com a vitória no Grande Prêmio da Alemanha, no último domingo. Contudo, o britânico afirmou que as vezes tal postura é "inevitável".

"
Particularmente, eu acho que ordens das equipes são erradas em qualquer categoria motor. Apesar de que em alguns momentos elas são inevitáveis. Todos queremos vencer e as equipes têm de dar para ambos os pilotos as mesmas oportunidades para faze-lo", afirmou Button.

Na Alemanha, o piloto da McLaren terminou na 5ª colocação, atrás de Lewis Hamilton, líder da F1. E Button afirmou que não cumpriria uma ordem de dar passagem ao companheiro de time, caso a recebesse da McLaren. "
Se me falassem que meu companheiro de equipe estivesse mais rápido, eu continuaria guiando a torceria para ele não me superar", disse.

Gazeta Esportiva
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário