7.27.2010

Horner: A F-1 foi a grande perdedora

O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que é uma grande vergonha que os fãs da Fórmula 1 tenham assistido uma corrida manipulada na Alemanha. Para ele, a categoria foi a grande perdedora.

"
Fomos criticados em Istambul por deixar nossos pilotos lutarem, mas creio que é a coisa justa e esportiva a fazer", declarou o dirigente.

"
A Fórmula 1 é a única perdedora. A Ferrari é uma equipe suficientemente grande para recorrer a isso, e Fernando é um piloto suficientemente bom para não precisar disso, particularmente neste momento da temporada, quando ainda há centenas de pontos disponíveis".

Horner admitiu que lamentou pelos fãs, que perderam a oportunidade de ver os pilotos da Ferrari lutarem entre si. "
É uma grande vergonha. A Ferrari é uma ótima equipe. É uma pena para a Fórmula 1 que eles não tenham deixado Felipe e Fernando lutarem entre si. Não há uma grande diferença de pontos entre eles, e foi óbvio demais como eles fizeram a manobra".

"
Os maiores perdedoras são os fãs, os espectadores, já que a vitória foi dada de presente a Fernando. Certo ou errado, nós permitimos que nossos pilotos lutem, porque acreditamos que é a coisa esportiva a fazer e também está dentro do regulamento".

"
O regulamento foi introduzido por uma razão, exatamente para impedir que essa situação aconteça. A FIA tem todos os fatos, foi feito de uma maneira muito óbvia, e será uma vergonha se não for punido, porque estabelece um precedente errado para a Fórmula 1", acrescentou Horner, falando antes da Ferrari ser multada em 100 mil dólares e encaminhada ao Conselho Mundia.

EsportesMotor - Especializado em Notícias dos Esportes à Motor!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário