7.29.2010

Barrichello lamenta por Massa e defende veto total às ordens de equipe

Em São Paulo

Por já ter sido vítima do jogo de equipe, Rubens Barrichello saiu em defesa do compatriota Felipe Massa na coletiva desta quinta na Hungria, e defendeu uma medida enérgica contra ordens como a da Ferrari no GP da Alemanha no domingo passado.

A escuderia italiana pediu para que Massa deixasse Alonso passar, quando o brasileiro liderava a corrida em Hockenheim. Por isso, a Ferrari foi multada em US$ 100 mil por desrespeitar a regra da FIA que determina: “
ordens de times que interfiram no resultado de uma corrida são proibidas”.

Para Barrichello, não basta. “
Só acho que deveríamos pensar em alguma coisa para acabar com isso, porque no fim do dia pode virar um drama”, declarou o piloto da Williams, que saiu em defesa de Massa.

Tudo o que posso dizer é que estou muito triste por ele. Felipe é um amigo e não precisava passar uma coisa tão ruim. Ninguém deveria passar por esses sentimentos”, lamentou Barrichello.

O ex-piloto da Ferrari lembrou da ocasião em que teve de ceder a vitória a Michael Schumacher no GP da Áustria de 2002: “
Quando você está correndo, quer vencer os outros, mas não se sente bem em entregar a vitória. Nunca gostei disso. Foi por isso que mudei de equipe”, declarou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário