12.10.2010

Motores mais ecológicos para serem introduzidos a partir de 2013


Ferrari F10 engine. Formula One World Championship, Rd 16, Japanese Grand Prix, Practice Day, Suzuka, Japan, Friday, 8 October 2010A Ferrari exhaust

O Mundo da FIA Motor Sport Council (WMSC) aprovou novos regulamentos que vão ver o V8 de 2,4 litros usado atualmente por equipes da Fórmula Um substituídos por motores de quatro cilindros de 1,6 litros a partir de 2013. A decisão de dar o seu aval às mudanças segue longas discussões entre a FIA, os construtores e especialistas.

As unidades mais respeitadores do ambiente devem entregar uma redução de 35 por cento no consumo de combustível, proporcionando o mesmo nível de desempenho de que beneficiam os pilotos da F1 de hoje. sistemas de recuperação de energia e gerenciamento de energia adicional será utilizado para garantir isso é possível.

"O Conselho Mundial aprovou a introdução de uma nova especificação do motor a partir de 2013, evidenciando o compromisso da FIA para melhorar a sustentabilidade e abordar as necessidades da indústria automobilística", explicou a FIA. "Após o diálogo com os fabricantes de motores e especialistas nesta área, as unidades de energia será de quatro cilindros, 1,6 litros com injeção de gasolina de alta pressão até 500 bar".

Rev limites sobre os novos motores serão reduzidos a partir do rpm 18.000 atuais para um máximo de 12.000 rpm.

Uma revisão adicional aos regulamentos de 2013 verá uma queda no número de motores à disposição dos motoristas. Atualmente, eles podem usar oito unidades de uma temporada sem qualquer penalização, mas isso vai ser limitada a cinco em 2013 e reduziu para quatro para estações subsequentes.



© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário