9.15.2010

Raikkonen faz contato com a Renault para voltar à Fórmula 1

Em São Paulo

Depois de dizer que não tinha mais interesse de voltar à Fórmula 1, o finlandês Kimi Raikkonen fez contato com a equipe Renault em uma sondagem para um possível retorno a categoria. A revelação foi feita nesta terça-feira pelo chefe da equipe francesa, Eric Boullier.

Ele está em nosso radar porque ele fez contato conosco”, declarou o dirigente ao site da revista Autosport. “
É verdade que, depois do verão, mais e mais gente nos procurou, e o cara mencionado [Raikkonen] está sim em nossa lista agora, completou.

No entanto, Boullier ressaltou que a equipe deverá tentar manter o russo Vitaly Petrov, que estreou na Fórmula 1 em 2010:
Precisamos pensar sobre isso, mas a nossa prioridade é o Vitaly, queremos desenvolvê-lo. Se estivermos convencidos, vamos mantê-lo, essa é a nossa primeira opção.

Raikkonen, campeão da Fórmula 1 em 2007 com a Ferrari, deixou a escuderia italiana no final do ano passado, mesmo ainda tendo contrato a cumprir. Deu lugar a Fernando Alonso e foi correr no Mundial de Rali, torneio em que atualmente está na décima colocação.

Você nunca sabe, mas eu provavelmente nunca mais vou voltar à Fórmula 1”, disse Raikkonen ao jornal francês L’Equipe no mês passado. Os últimos rumores sobre o futuro do finlandês sugeriam uma renovação do contrato com a equipe de rali da Citroen.

Aos 30 anos, Raikkonen volta a ser especulado no mercado da Fórmula 1 e, caso chegue a um acordo com a Renault, deverá correr ao lado de Robert Kubica no ano que vem. Petrov, de 26 anos, tem apenas 19 pontos no Mundial, contra 108 do companheiro polonês.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário