9.28.2010

FIA lança Instituto Global Driver Academia


FIA flag on the grid. Formula One World Championship, Rd 1, Bahrain Grand Prix, Race Day, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Sunday, 14 March 2010Alex Wurz (AUT).Formula One World Championship, Rd 4, Chinese Grand Prix, Race Day, Shanghai, China, Sunday, 18 April 2010(L to R): Rubens Barrichello (BRA) Williams with Felipe Massa (BRA) Ferrari on the drivers parade. Formula One World Championship, Rd 13, Belgian Grand Prix, Race Day, Spa-Francorchamps, Belgium, Sunday, 29 August 2010

O Instituto FIA está lançando um novo projeto inovador para desenvolver o talento de jovens pilotos do mundo inteiro. O novo FIA Institute Academy vai proporcionar oportunidades para os futuros condutores para desenvolver as habilidades e atitudes necessárias para o progresso de suas carreiras desporto automóvel.

A participação eo apoio do Nacional da FIA associações desportivas (ASN) está ajudando a garantir que os pilotos mais talentosos de todo o mundo têm acesso a esta iniciativa.

Os potenciais participantes será com idade entre 17 e 23 anos e estará em pelo menos um ano o seu primeiro circuito de corridas ou ralis em 2010. Inicialmente, a Academia Instituto está selecionando 10 pilotos a participar, com pelo menos um driver escolhido de cada uma das cinco regiões: Norte, Central e América do Sul, Oeste e Norte da Europa, Europa Central e Oriental, Oriente Médio e África, Ásia e da Oceania.

O Instituto FIA está fazendo uma parceria com o ex-Fórmula estrelas e duas vezes vencedor de Le Mans Alex Wurz, assim como o ex-Campeão Mundial de Ralis Robert Reid para liderar o Instituto de programa de treinamento da Academia.

Na primeira instância, o Instituto Academia de actividades terão lugar na Europa, mas isso logo se desenvolverá em um programa de eventos e workshops em todo o mundo.

Rubens Barrichello, Presidente da Grand Prix Drivers Association (GPDA), representando os drivers atuais e pilotos de testes na Fórmula Um, deu seu apoio à Academia Institute.

Rubens Barrichello, o presidente da GPDA, disse: "Depois de mais de 300 corridas de F1 eu ainda estou aprendendo a cada dia. A educação é uma coisa altamente valiosa e os jovens pilotos certamente vai beneficiar fortemente a partir deste programa abrangente. O treino que irá receber de Alex e do Instituto FIA irá beneficiar não só os motoristas e equipe, mas a indústria do esporte a motor inteiro. Desejo um programa desse tipo teria existido, quando eu estava no caminho para a F1. "

Professor Sid Watkins, presidente da FIA Institute, disse: "Nós pretendemos fornecer aos condutores e não apenas as habilidades, mas também as atitudes que eles precisam para ter um futuro seguro e de sucesso no automobilismo. Os graduados da Academia vai se tornar embaixadores do nosso esporte e será capaz de criar carreiras de automobilismo por muito tempo após seu sucesso na pista. "

Alex Wurz disse: "Tendo estado envolvido na criação do conceito de academia com o Instituto FIA Estou muito satisfeito por continuar a fazer parte deste importante projeto. Já estou ansioso para trabalhar com jovens pilotos para ajudá-los a desenvolver o seu profissionalismo, competências e responsabilidades na fase de definição de suas carreiras. "

Robert Reid disse: "Há mais de uma carreira de condução bem sucedida do que apenas a habilidade ao volante e que terá como objectivo assegurar que os participantes aprendem todas as habilidades que eles precisam para se tornarem concorrentes completa. A academia também oferece reconhecimento e oportunidade em nível global, e isso vai ser importante como motoristas olham para tomar os próximos passos até a escada correndo. "

Para obter mais informações, visite
http://www.fiainstitute.com.

© 1999-2010 Formula One Administration Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário