9.28.2010

Equipes fecham novo acordo de corte de custos, diz revista

As equipes de Fórmula 1 fecharam um novo acordo para a redução de custos na categoria para os próximos anos, segundo apontou a revista inglesa "Autosport".

Havia uma preocupação com o acordo anterior, que tem duração até o próximo ano, pois levantaram-se suspeitas de que algumas equipes encontraram formas inteligentes de driblar o limite de custos acordado em 2009.

A publicação ainda indicou que alguns times não estavam de acordo com a nova política orçamentária e por isso havia um temor de que, sem o acordo, a Fórmula 1 poderia reviver um período de guerra de custos.

Contudo, na reunião realizada em Cingapura, no último final de semana, a Associação das Equipes (Fota) teve um grande avanço e chegou a um acordo provisório, com validade até 2017.

Apesar dos detalhes do acordo não terem sido divulgados, acredita-se que as equipes concordaram em flexibilizar os cortes de custo após alguns times reclamarem de o limite ser extremo demais.

- Fizemos um progresso fantástico. Acho que as equipes trabalharam juntas e encontraram grande compromisso e prolongamos por mais sete anos um acordo para redução de custos que estabilizará o esporte - disse Martin Whitmarsh [
Foto: Reuters], presidente da Fota, em entrevista a "Autosport".

Nenhum comentário:

Postar um comentário