9.21.2010

Power para sobreviver? 2010 revelaram o uso de motores

Jenson Button (GBR) McLaren MP4/25.Formula One World Championship, Rd 14, Italian Grand Prix, Race, Monza, Italy, Sunday, 12 September 2010Red Bull Racing RB6. Formula One World Championship, Rd 13, Belgian Grand Prix, Qualifying Day, Spa-Francorchamps, Belgium, Saturday, 28 August 2010Ferrari F10 engine detail. Formula One World Championship, Rd 10, British Grand Prix, Practice Day, Silverstone, England, Friday, 9 July 2010Jaime Alguersuari (ESP) Scuderia Toro Rosso STR5 retired from the race with a blown engine.Formula One World Championship, Rd 12, Hungarian Grand Prix, Race, Budapest, Hungary, Sunday, 1 August 2010A Cosworth engine at the Cosworth Factory in Northampton. Formula One World Championship, Rd 10, British Grand Prix, Preparations, Silverstone, England, Thursday, 8 July 2010


Na Fórmula Um, tudo de corrida, a partir de fitness driver para upgrades, da eficiência aerodinâmica de sorte velho liso, contribui para que uma equipe termina o campeonato. O desempenho relativo da maioria das equipes - especialmente os candidatos ao título - são tão próximos que até os pequenos detalhes podem fazer a diferença.

Um aspecto que terá um papel cada vez mais importante A medida que chegarem ao final da temporada é o uso do motor. Os regulamentos de 2010 especificam que cada piloto pode utilizar um máximo de oito motores durante uma campanha do campeonato, e a maioria dos pilotos estão chegando perto do final da sua atribuição, ou seja, a confiabilidade será cada vez mais crítico a medida que avançamos com os cinco rounds.

Se um piloto utiliza mais do que oito motores, ele automaticamente cai 10 lugares na grelha de partida do evento em que uma unidade adicional é para ser usado - um destino que se abateu sobre BMW Sauber, Pedro de la Rosa no recente Grande Prêmio da Bélgica. Embora De la Rosa já saiu da equipe, Nick Heidfeld, seu substituto herda o mesmo motor de atribuição, portanto, qualquer V8s mais fresco significa sanções grid para o alemão retornar.

Nem todos estão em situação tão precária, no entanto. O motor Renault parece ter sido particularmente resistente, com ambos Robert Kubica e Vitaly Petrov ainda apenas em sua sexta unidade. O mesmo mecanismo também se mostrou extremamente confiável para o campeonato contendor Mark Webber, também em seis após corajosamente optando por abrir mão de uma nova unidade no seu Red Bull na semana passada Grande Prêmio da Itália. O o condutor não-Renault em uma posição tão forte é Rubens Barrichello, Williams, que ainda tem dois novos Cosworth V8 à sua disposição.

Na corrida de Monza recente, a maioria dos campo optou por utilizar um novo motor. Com cerca de 70 por cento do gasto volta com força total, e com alguns dos maiores velocidades no calendário, o circuito exige um imaculado (ou pelo menos, um quase novo V8). Com efeito, só o Webber acima, Barrichello e De la Rosa, acredita-se que um motor de perda na Itália.

Assim, a maioria do campo - incluindo os dois pilotos da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button e Sebastian Vettel, da Red Bull - usei sete motores cada. Isso deixa os três candidatos ao título (e quase todos os outros) com apenas um motor caixa de doce com que enfrentar o resto da temporada. líder Pontos Webber tem a vantagem teórica, com dois na mão.

A desvantagem do motor entre os homens da frente é, sem dúvida, com Felipe Massa e Fernando Alonso. Depois de problemas de motor aflitos a equipe italiana no início da temporada, ambos usaram sua oitava V8 novo em Monza. Embora não seja uma dor de cabeça enorme - supervisão perspicaz dos motores ainda à sua disposição deve excluir qualquer sanção grid - está longe de ser ideal.

Se eles e seus fãs se preocupar? Provavelmente não - são rotineiramente utilizadas unidades trazido de volta ao serviço, especialmente quando o circuito não é considerado muito exigente. Mas isso não quer dizer que os motores novos não valem o seu peso em ouro. Eles são. Não só eles são susceptíveis de ter um pouco mais de potência, seus condutores também sentem que podem empurrá-los de que pouco mais difícil.

Alonso e Massa certamente vai ser inferior a liberdade de trabalhar os seus motores tão duro como seus rivais, e pode ter que limitar o seu tempo de pista durante os treinos preparatórios na manhã de sábado, antes da fase de qualificação. Como a equipe é o engenheiro chefe Chris Dyer afirmou após a corrida de Monza, ele terá que "gerir um desempenho perfeito nos próximos cinco corridas", se quiserem ter uma chance de ganhar o título.

Portanto, em conclusão, se você dirigir um Renault ou coisas que seu nome é Mark Webber está procurando realmente bastante animadoras. Se você é Vettel, ou um da dupla da McLaren, provavelmente você não precisa começar fretting ainda, mas se você é um piloto da Ferrari, então você provavelmente deve ter os dedos cruzados que seus motores usados e ainda são utilizáveis ter vida suficiente neles para carregá-lo através dos próximos cinco linhas de acabamento.

Motor de uso até a data:

McLaren Mercedes
1 Jenson Button 7
2 Lewis Hamilton 7

Mercedes GP
3 Michael Schumacher 7
4 Nico Rosberg 7

RBR Renault
5 Sebastian Vettel 7
6 Mark Webber 6

Ferrari
7 Felipe Massa 8
8 Fernando Alonso 8

Williams Cosworth
9 Rubens Barrichello 6
10 Nico Hulkenberg 7

Renault
11 Robert Kubica 6
12 Vitaly Pertrov 6

Force India Mercedes
14 Adrian Sutil 7
15 Vitantonio Liuzzi 7

STR Ferrari
16 Sebastien Buemi 7
17 Jaime Alguersuari 7

Lotus Cosworth
18 Jarno Trulli 7
19 Heikki Kovalainen 7

HRT Cosworth
20 Sakon Yamamoto 7
21 Bruno Senna 7

BMW Sauber, Ferrari
22 Nick Heidfeld (ex carro de Pedro de la Rosa) 9
23 Kamui Kobayashi 7

Virgin Cosworth
24 Timo Glock 7
25 Lucas Di Grassi 7



© 1999-2010 Formula One Administration Ltd

Tradutor: Google

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário