11.02.2010

Depois de 37 anos, Emerson volta a pilotar uma Lotus

Antes de entrar no carro, a ansiedade de um menino. Com o motor ligado, a velocidade de antigamente. Na manhã desta terça-feira, Emerson Fittipaldi relembrou os velhos tempos e andou com a mesma Lotus 72 que conquistou sua primeira vitória, em 1970, e seu primeiro título, em 1972, na Fórmula 1. O bicampeão mundial acelerou pelas ruas de São Paulo, chegou a 250 km/h e, ao passar por um radar, disse ter levado uma multa. Sem problemas. “Manda para a sede da Lotus”, brincou.

Na chegada, Emerson não escondeu o choro. Emocionado, o piloto ressaltou as conquistas com o carro.

- É muita emoção, muita coisa boa na memória. Foi com esse carro que tive a minha primeira vitória, meu primeiro título. Nunca imaginei andar com ele pela Marginal. É emocionante. Entre tantos lugares que andei com ele pelo mundo, voltar a andar aqui, como da última vez, em 1973, é especial. A gente já se entende.

Emerson saiu de um shopping na Marginal Pinheiros, passou pela Ponte Estaiada e terminou em um hotel de luxo no Brooklin Novo, na zona sul da cidade. O evento foi uma homenagem a sua primeira vitória na categoria, ocorrida há 40 anos em Watkins Glen, no estado de Nova York, nos EUA. O chassi da Lotus era o mesmo, mas a pintura era vermelha e branca.






globoesporte.globo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário