11.23.2010

Após testes em Abu Dhabi, Pirelli fará poucas mudanças nos pneus de 2011

Durante os primeiros testes dos novos pneus Pirelli em Abu Dhabi, Massa, da Ferrari, utilizou um capacete vermelho ao invês da sua tradicional pintura, em verde e amarelo [Rodrigo Magalhães].

Os primeiros testes coletivos da Fórmula 1 com os pneus Pirelli, na última semana em Abu Dhabi, deram à fábrica italiana uma clara visão dos ajustes que precisam ser feitos para a temporada 2010. Segundo Maurizio Boiocchi, diretor de desenvolvimento e pesquisa da empresa, eles precisarão passar apenas por pequenos ajustes, já que os resultados foram parecidos com as atividades particulares realizadas com o carro da Toyota de 2009.

- Todas as equipes deram as mesmas informações. Trabalharemos nelas nas próximas semanas para melhorar e otimizar os pneus que, para mim, já estão mais do que bons. Estamos muito felizes com o desempenho, especialmente pensando que fizemos nosso primeiro teste em 19 de agosto, em Mugello, e três meses depois andamos com 12 times. Tudo o que fizemos em simulações e no computador ajudou no trabaho e nas soluções que desenvolvemos - diz.

A notícia é muito boa para a Ferrari e Felipe Massa, que foram os melhores nas atividades em Abu Dhabi. Segundo Boiocchi, as mudanças para os carros de 2011 podem afetar o desenvolvimento dos pneus, mas ele está confiante para a reestreia da Pirelli na Fórmula 1, que substitui a japonesa Bridgestone como fornecedora oficial de pneus na categoria a partir do próximo ano.

- Estamos projetando os pneus para 2011, com as novas regras e os diferentes níveis de pressão aerodinâmica na traseira do carro, com a volta do difusor simples. Os testes em Abu Dhabi serviram para analisarmos o que temos, com diferentes graus de desempenho.


Por GLOBOESPORTE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário