12.24.2012

Felipe Massa (BRA) Ferrari F2012 nos boxes.  Testes de Fórmula Um, Dia 1, Jerez, Espanha, terça-feira 7 de fevereiro, 2012
Stefano Domenicali (ITA) Ferrari Diretor Geral na conferência de imprensa.  Campeonato Mundial de Fórmula Um, Rd20 Grande Prêmio do Brasil, Prática, São Paulo, Brasil, 23 de novembro de 2012Ferrari F2012 detalhes.  Formula One World Championship, Rd12, Grande Prêmio da Bélgica, de qualificação, Spa-Francorchamps, na Bélgica, sábado, 1 de setembro, 2012

Ferrari vai usar coordenadores do projeto separadas para as suas 2013 e 2014 carros de Fórmula Um, na tentativa de fazer o seu departamento técnico mais eficiente. Haverá grandes mudanças para as normas técnicas em 2014, incluindo a introdução de motores V6 turbo, e Domenicali disse que este foi um dos principais motivos para os italianos esquadrão programas de desenvolvimento de divisão.

"Por alguns meses, temos vindo a trabalhar em um programa de reorganização, juntamente com a introdução de novas metodologias, principalmente em relação ao túnel de vento", disse Domenicali. "Como vocês sabem, estamos reconstruindo a instalação de Maranello, que será fechado até agosto. Até então, vamos usar o túnel de vento da Toyota, em Colônia. Adotamos também um melhor método de divisão do trabalho entre os que correm o túnel de vento e aqueles que deveriam concentrar-se mais no lado criativo do trabalho. "Este ano, vimos que, quando fazemos muitas coisas ao mesmo tempo , talvez nós não são eficientes o suficiente. Quanto ao design, decidimos, particularmente à luz das exigências inusitadas que vamos enfrentar em 2013, quando teremos um projeto completamente novo para trabalhar para o futuro, a ter dois coordenadores: Simone Resta, um engenheiro que desenvolveu sua carreira em Maranello e é muito eficaz, vai trabalhar no carro de 2013 e Fabio Montecchi vai lidar com a outra para o ano seguinte. Nikolas Tombazis continua como designer-chefe".

Domenicali também reiterou o apelo do presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo para a equipe atingir o chão correndo em 2013. "Estamos bem conscientes de que devemos começar com um carro mais competitivo, como nosso presidente exigiu, "ele continuou. "É claro que só foram concentrando todos os nossos esforços em um novo de algumas semanas antes da corrida final, dado que empurrou até o fim de deste ano. O carro de 2013 será lançado no final de janeiro ou os primeiros dias de fevereiro: como de costume, o primeiro será apenas uma versão de lançamento, enquanto o total será visto nos últimos dias de ensaios ou na Austrália, então . a aproveitar ao máximo todo o tempo disponível"

Nenhum comentário:

Postar um comentário