12.03.2012

Alonso: "2012 a melhor temporada da minha vida"

Vencedor da corrida, Fernando Alonso (ESP) Ferrari comemora em parque fechado.  Formula One World Championship, 2 ª ronda, Malaysian Grand Prix, Corrida, Sepang, Malásia, domingo, 25 de março, 2012
Vencedor da corrida, Fernando Alonso (ESP) Ferrari F2012 socos no ar como ele ganha a corrida.  Formula One World Championship, Rd8, Grande Prêmio da Europa, dia da corrida, Valência, Espanha, domingo, 24 de junho, 2012Vencedor da corrida, Fernando Alonso (ESP) Ferrari comemora no pódio.  Formula One World Championship, Rd8, Grande Prêmio da Europa, dia da corrida, Valência, Espanha, domingo, 24 de junho, 2012

Uma semana depois de pouco falta para fora em vencer a Fórmula um título de pilotos na última corrida da temporada no Brasil, Fernando Alonso falou da grande satisfação que ele tem com o que descreve como uma campanha "espetacular" em 2012. "Eu sou feliz com a forma como as coisas correram", disse ele. "No fim, perdemos o título por três pontos, no entanto eu fiz a melhor época da minha vida e agora só posso pensar no ano que vem. Foi um milagre de ver, corrida após corrida, o que conseguiu alcançar: nós definitivamente não perder o título no Brasil, que aconteceu em Spa e Suzuka".

"No próximo ano, vamos tentar melhorar o carro, tentando começar mais para cima da grade, evitando assim acidentes. Vamos esperar também temos sorte um pouco mais" ... "Eu acho que em termos de estratégia, pit stops, começa, de confiabilidade, este tem sido um ano perfeito. Estamos todos de acordo a única coisa que faltava era o carro, o que significava que não poderia combinar as melhores equipes para a maior parte do ano. É a única coisa que precisamos melhorar, mas também é verdade que é a coisa mais difícil de fazer. Com todas as dificuldades que tivemos, eu estou pensando, por exemplo de quão longe estávamos nos testes de inverno, para ser capaz de lutar até o fim muito para o título significa que somos uma grande equipe".

Em 3 anos, ele tem sido com a Ferrari, Alonso foi por duas vezes foi para a corrida final da temporada, com uma chance de ganhar o título. Ele tem sido mal sucedido em cada ocasião, mas o espanhol de 31 anos acredita que as experiências se beneficiaram dele. "Desde que eu estive na Ferrari, eu acho que eu tenho crescido muito, especialmente neste último ano", disse ele. "Antes, as pessoas tinham uma opinião mais ou menos bem de mim, mas agora eu notar um nível totalmente diferente de respeito. E, então, a ser um dos grandes nomes da Fórmula Um, que não é o suficiente para ganhar títulos, você também deve enfrentar estações como a que acaba de terminar. No próximo ano? Espero marcar três ou quatro pontos a mais".

Alonso vai levar um motorista inalterada line-up na Ferrari em 2013, como companheiro de equipe, Felipe Massa começa sua oitava temporada com a Scuderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário