11.22.2011

Ultrapassando em 2011

Michael Schumacher (GER) Mercedes GP MGP W02 e Fernando Alonso (ESP) Ferrari 150 Italia batalha para a posição.  Formula One World Championship, Rd 3, Chinese Grand Prix, Race, Shanghai, China, domingo, 17 de abril, 2011Paul di Resta (GBR) Force India VJM04, Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso Str6 e Sergio Perez (MEX) Sauber C30.  Formula One World Championship, Rd 11, Hungarian Grand Prix, Race, Budapeste, Hungria, domingo, 31 de julho, 2011Rubens Barrichello (BRA) Williams FW33 e Kamui Kobayashi (JPN) Sauber C30.  Formula One World Championship, Rd 11, Hungarian Grand Prix, Race, Budapeste, Hungria, domingo, 31 de julho, 2011Jenson Button (GBR) McLaren MP4/26 e Rubens Barrichello (BRA) Williams FW33 batalha pela posição.  Formula One World Championship, Rd 12, Belgian Grand Prix, Race, Spa-Francorchamps, na Bélgica, domingo, 28 agosto, 2011Fernando Alonso (ESP) Ferrari 150 Italia e Michael Schumacher (GER) Mercedes GP MGP W02 batalha pela posição.  Formula One World Championship, Rd 13, italiano Grand Prix, Race, Monza, Itália, domingo, 11 de setembro, 2011Michael Schumacher (GER) Mercedes GP MGP W02 e Mark Webber (AUS) Red Bull Racing RB7 batalha.  Formula One World Championship, Rd 11, Hungarian Grand Prix, Race, Budapeste, Hungria, domingo, 31 de julho, 2011Jaime Alguersuari (ESP) Scuderia Toro Rosso Str6 e Michael Schumacher (GER) Mercedes GP MGP W02 batalha pela posição.  Formula One World Championship, Rd 10, German Grand Prix, Race, Nurburgring, na Alemanha, domingo, 24 de julho, 2011Kamui Kobayashi (JPN) Sauber C30 e Felipe Massa (BRA) Ferrari 150 Italia batalha.  Formula One World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Race, Montreal, Canadá, domingo 12 junho, 2011Adrian Sutil (GER) Force India VJM04 F1 e Mark Webber (AUS) Red Bull Racing RB7 batalha.  Formula One World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Race, Montreal, Canadá, domingo 12 junho, 2011Vitaly Petrov (RUS) Lotus Renault R31 GP, Jenson Button (GBR) McLaren MP4/26 e Felipe Massa (BRA) Ferrari 150 Italia batalha para a posição.  Formula One World Championship, Rd 4, Turkish Grand Prix, Corrida, Istanbul Park, Turquia, domingo, 8 de maio, 2011

Após a chegada do DRS (Sistema de Redução de Arraste) na asa traseira e os pneus Pirelli, ultrapassar tem sido um tema frequente de discussão ao longo de 2011. Com cerca de 1500 ultrapassagens ao longo das últimas 18 corridas, o nível de ultrapassagem certamente subiu este ano, mas o debate sobre os méritos das mudanças de regra continua.

Q: Quem tem sido o motor de arranque superior em 2011?
A: o motor de arranque superior é Schumacher, que ganhou um total de 34 posições; próxima Buemi até vir (29), Kovalainen, Lotus (28), Liuzzi, HRT (20) e Kobayashi (19). Em contraste, o motorista que obteve o menor número de posições em um setor é Vettel, com apenas um lugar ganhou toda a temporada, refletindo o fato de que ele tem somente uma vez não conseguiu se classificar na primeira fila em 18 corridas, incluindo 14 pole posições.

Q: Quem ganhou mais posições na primeira volta em 2011?
A: Em termos totais, Schumacher, Buemi e Kovalainen também levar esta tabela, tendo ganho 40, 30 e 26 posições, respectivamente, na primeira volta. Descontados os ganhos feitos em um setor, o motorista topo do ranking é D'Ambrosio, Virgin, que ganhou oito lugares entre o final de um setor e uma volta.

Q: Por fim, quem fez mais ultrapassagens nas corridas após a primeira volta?
A: Esta classificação é liderada por Perez, Sauber, e Buemi, ambos com 82 ultrapassa. Eles são seguidos por Button (77), da Red Bull, Webber (76), Alguersuari (74) e Schumacher (71).




Nenhum comentário:

Postar um comentário