9.05.2011

Pirelli reclama de regras de pneus e pede mudança: Não faz sentido!

Após não conseguir unanimidade das equipes, fornecedora irá pedir à FIA que altere o regulamento para próxima temporada para evitar desperdício


Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra

A Pirelli irá enviar a FIA um pedido de alteração das regras dos pneus para a temporada de 2012, com objetivo de reduzir o desperdício e os custos de produção. Segundo a revista inglesa "Autosport", a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 chegou a entrar fazer a solicitação às equipes, mas não conseguiu a unanimidade necessária para efetivar a mudança.

Uma das principais reclamações da Pirelli sobre as regras atuais é que, na temporada, nenhuma equipe utilizou todos os compostos de pneus mais duros - tendo a empresa que destruir os restantes após as provas.

- Se eles não querem mudar o regulamento desportivo, podemos mostrá-los as estatísticas que é 100% certo que eles não usarão e então mudar o regulamento para todos pouparem dinheiro. É um custo que não dá benefício as equipes, ao esporte e nem a Pirelli. É sem sentido - reclamou Paul Hembery, diretor de esportes a motor da empresa, fazendo referência ao fato de algumas equipes recusarem a alteração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário