6.16.2011

Difusor-off

Red Bull RB7 - revised blown exhaustsRed Bull Racing RB7 diffuser detail. Formula One World Championship, Rd 3, Chinese Grand Prix, Practice Day, Shanghai, China, Friday, 15 April 2011McLaren MP4/26 rear floor and exhaust exit detail. Formula One World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Qualifying Day, Montreal, Canada, Saturday, 11 June 2011Lotus Renault GP R31 diffuser detail.  Formula One World Championship, Rd 3, Chinese Grand Prix, Practice Day, Shanghai, China, Friday, 15 April 2011Ferrari 150 Italia rear floor and exhaust exit detail. Formula One World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Preparations, Montreal, Canada, Thursday, 9 June 2011Red Bull Racing RB7 rear floor detail. Formula One World Championship, Rd 7, Canadian Grand Prix, Qualifying Day, Montreal, Canada, Saturday, 11 June 2011
Sob a bandeira da técnica de Fórmula Um grupo de trabalho, as equipes e a FIA devem se reunir na quinta-feira para discutir o uso de difusores soprado, em recorte especial o esperado em off-throttle difusores soprado, uma tecnologia que tem se tornado cada vez mais quente tema de debate em 2011. Aqui é o nosso guia leigo para o que está envolvido ...

O que é um difusor de queimado?
Em carros de rua, as saídas de escape do motor são normalmente localizados na parte traseira do carro. Em um carro de Fórmula eles estão deliberadamente localizado em frente das rodas traseiras para que o quente, rápido escoamento dos gases de escape podem ser direcionados ao difusor traseiro do carro. Isso aumenta o fluxo de ar através do difusor e, por sua vez aumenta a quantidade de downforce o difusor produz. Isto é perfeitamente legal sob as atuais regras de F1.

O que é um difusor de fora do acelerador está queimado?
Normalmente, o motor só produzem gases de escape quando o motorista está no acelerador. Isto significa que quando o motorista tira, o difusor é soprado de repente roubado do fluxo de ar adicionais. Para contornar esta situação, algumas equipes têm modificado seu mapeamento do motor para que quando o motorista tira, apesar de abastecimento de combustível ea ignição é cortada, o fluxo de ar através dos gases de escape - e, consequentemente, para o difusor continua. Esta técnica se tornou conhecida como 'frio soprando' - o escape ainda é 'sopro' no difusor, mas que o fluxo de ar agora é 'frio' uma vez que nenhum combustível ou a ignição está envolvido.

O que é 'quente soprando'?
Algumas equipes têm levado as coisas um passo adiante. Para fazer o off-throttle 'sopro' como semelhantes - ou seja, quente e rápido escoamento - a sobre-throttle 'sopro' quanto possível, eles cortam a ignição quando o motorista tira o acelerador, mas continuam a injetar um pouco de combustível através da válvulas do motor em gases de escape. Esse combustível se inflama no escape quente, aumentando a quantidade, velocidade e temperatura do ar de sair para o difusor.

Porque é que a FIA pretende refrear o off-throttle difusores queimado?
A FIA alegou que o sistema de escape do carro está lá para gases de exaustão do motor. Ele não faz isso, quando um condutor é o pé do acelerador e as equipes estão usando agora é a vez influenciam as características aerodinâmicas do carro, algo que a FIA acredita que viola os regulamentos técnicos do artigo 3.15 do Formula One, a parte final que estabelece que "qualquer carro sistema, dispositivo ou processo que utiliza, ou é suspeita de usar, o movimento de controle como um meio de alterar as características aerodinâmicas do carro é proibida". Esta cláusula foi introduzida para a temporada 2011 com o objectivo principal da proibição F-dutos.

O medo da FIA é que se eles não reprimir a off-throttle difusores soprado agora, os sistemas se tornará cada vez mais extremas e levar à escalada dos custos de desenvolvimento que essas equipas sem a tecnologia são forçados a desenvolver suas próprias versões para permanecerem competitivas. Alguns analistas também apontaram que provavelmente não está nos melhores interesses da Formula One credenciais "verdes" para ter carros queima de combustível quando o motorista não é nem mesmo sobre o acelerador.

Como resultado do acima exposto, a FIA quer proibir off-throttle difusores soprado de volta no próximo mês de Silverstone e, em seguida, foragido difusores queimado completamente em 2012, quando os regulamentos devem exigir saídas de escape ser posicionado na parte traseira do carro.

Como a polícia FIA a proibição de off-throttle difusores queimado?
Graças ao fato de que a FIA tem acesso aos sistemas das equipes ECU padronizada, o órgão regulador pode controlar facilmente os parâmetros do motor relevantes mapeamento, tais como o combustível de ignição, e os níveis de aceleração.

Quem fica a perder mais a partir de uma proibição?
Em teoria, as equipes com os mais desenvolvidos "quente soprando dos sistemas que mais têm a perder, a Red Bull é o exemplo mais citado. No entanto, há opiniões divergentes sobre o quanto uma diferença proibição vai fazer. Com as equipes já trabalham na revisão do mapeamento do motor e design de automóveis em antecipação de uma mudança de regra, alguns sentir qualquer diferença em seu desempenho relativo será insignificante. No extremo oposto, alguns têm sugerido que com uma proibição em vigor, poderia efetivamente Silverstone anunciam o início de uma 'nova' 2011 do campeonato.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário