6.03.2011

Bahrein 2011 reintegrado, como a Índia torna-se final da temporada

The drivers sit still for the annual drivers' photo in front of Bahrain's Sakhir towerComputer generated image of Indian Grand Prix circuit. © Jaypee GroupFIA flag on the grid. Formula One World Championship, Rd 1, Bahrain Grand Prix, Race Day, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Sunday, 14 March 2010Sebastian Vettel (GER) Red Bull Racing RB6 leads at the start of the race. Formula One World Championship, Rd 1, Bahrain Grand Prix, Race Day, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Sunday, 14 March 2010Aerial view of the circuit. Formula One World Championship, Rd 1, Bahrain Grand Prix, Race, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Sunday, 14 March 2010Race winner Fernando Alonso (ESP) Ferrari celebrates on the podium. Formula One World Championship, Rd 1, Bahrain Grand Prix, Race, Bahrain International Circuit, Sakhir, Bahrain, Sunday, 14 March 2010

O 2011 da Fórmula 1 Gulf Air Bahrain Grand Prix será realizada em 30 de outubro, Mundo da FIA Motor Sport Council (Conselho Mundial) anunciou nesta sexta-feira. O 2011 da Fórmula 1 Grand Prix da Índia, que tinha sido programado para esta data, passará a ser o final da temporada, em data a ser determinada.

A corrida de Bahrein havia sido inicialmente prevista a realização em 13 de março, mas foi adiada devido ao conflito civil no estado da ilha. A decisão de reintegrá-lo que se esperava no início de maio, mas a FIA prorrogou o prazo a pedido de autoridades do Bahrein.

A decisão significa que o 2011 FIA Formula One World Championship vai agora compõem um inédito 20 rodadas, com a Índia ter que esperar para a sua fase inaugural do Grande Prémio no novo Buddh Circuito Internacional.

"Na sequência de uma missão de investigação realizada a pedido do presidente da FIA, Jean Todt, a FIA vice-presidente Carlos Gracia visitou Bahrein em 31 de maio de 2011 para avaliar a situação no país", dizia um comunicado da FIA.

"As reuniões foram realizadas com o Ministério do Interior, do Ministério da Cultura e Turismo, o Bahrein Motor da Federação e Bahrain International Circuit, bem como outras organizações nacionais e internacionais, incluindo o Sr. Tariq Al Saffar no Instituto Nacional de Direitos Humanos. Deve-se notar que o recente anúncio do rei do Bahrein tem estabelecido um diálogo político eo processo de reconciliação".

"Depois de considerar todos os fatores e levando em consideração todas as preocupações das partes interessadas, o Conselho Mundial decidiu por unanimidade reintegrar o Grande Prêmio do Bahrain em 2011 FIA Formula One World Championship".

"Esta é uma boa notícia para todos do Bahrein", comentou Zayed R. Alzayani, presidente do Bahrain International Circuit (BIC). "Como um país que enfrentamos um momento difícil, mas a estabilidade voltou, com as empresas que operam próximo ao normal, o Estado de Segurança Nacional levantou e os países da eliminação das restrições de viagens".

"Coletivamente, nós estamos no processo de abordar questões de interesse nacional e internacional, e aprender as lições do passado recente. Até o momento o Grande Prémio de chegar, seremos capazes de lembrar ao mundo sobre o Bahrein no seu melhor".

A FIA acrescentou: "Esta decisão reflete o espírito de reconciliação no Bahrein, que é evidente o forte apoio da corrida recebe do Governo e todos os principais partidos no Bahrein, incluindo o maior grupo de oposição, todos eles endossam a Formula One Grand Prix e esporte a motor no país".

"O WMSC considera que o restabelecimento do Grand Prix é um meio de ajudar a unir as pessoas como o país olha para o futuro, e reconhece também o compromisso assumido pela Fórmula equipes, seus funcionários e familiares, e pessoal associado com o campeonato, incluindo a equipe local de voluntários que são tão vitais para o evento".

Expressando sua gratidão a decisão do Conselho Mundial, a Zayed R. Alzayani concluiu: "Em nome do Bahrein, eu gostaria de agradecer a Bernie Ecclestone, Jean Todt e à FIA e ao resto da comunidade de automobilismo para o apoio e compreensão que têm estendido a nós este ano".


© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário