2.06.2011

Acidente de Kubica no Rali será oportunidade de Senna na F1??

Robert Kubica foi diagnosticado com fraturas múltiplas no braço direito, perna e mão, depois de sofrer um acidente em alta velocidade no domingo, enquanto concorrentes no Ronde di Andora Rally na Itália.

Kubica, uma presença regular em eventos de rali ao lado de sua carreira na Fórmula 1, foi transportado até o local do acidente e foi submetido a cirurgia no Hospital Santa Corona em Pietra Ligure. Seu co-piloto Jakub Gerber saiu ileso.

Isso significa que Kubica será forçado a perder esta semana sessão de testes de Fórmula Um em Jerez, na Espanha, e também coloca em dúvida para a abertura da temporada no Bahrain Grand Prix mês seguinte. No topo da lista para substituir o Pólo será Bruno Senna, que correu para o HRT na temporada passada e foi anunciado como terceiro piloto da Renault no início desta semana.

Os relatórios sugerem que Kubica perdeu o controle do Skodia Fabia e bateu em um muro durante a manifestação de domingo da abertura palco. Renault deverão divulgar mais detalhes sobre sua condição, no domingo.


Foto: (Silvio Fasano/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário