7.03.2012

Maria de Villota, sofre grave acidente em testes na Marussia. #FUERZAMARIA

Inglaterra - A Fórmula 1 amanheceu vivendo um drama nesta terça-feira, depois que a espanhola Maria de Villota, piloto de testes da equipe Marussia, sofreu um grave acidente na pista de Duxford, na Inglaterra. Ela estaria fazendo seu primeiro teste no time.


Durante um "teste aerodinâmico em linha reta", ela não conseguiu impedir o choque de seu carro contra um caminhão de apoio. Maria foi prontamente atendida no local, sendo transferida logo em seguida a um hospital nas proximidades.


“Uma mulher sofreu graves ferimentos, com risco de morte, e foi levada aos Addenbrookes Hospital para mais cuidados”, disse Gary Sanderson, do serviço de ambulância do Leste da Inglaterra, ao jornal britânico Autosport.


A polícia de Cambridge afirmou em comunicado que o acidente foi em baixa velocidade, mas a piloto sofreu lesões. “Fomos chamados pelo serviço de ambulância com relatos de que um carro de corrida colidiu em baixa velocidade com um caminhão em Duxford. Descobrimos que a piloto sofreu lesões sérias”.


Maria de Villota, de 32 anos, é filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, e já competiu em diversas categorias, como a Fórmula 3 espanhola e a Fórmula Superleague. Ela guiou um carro de F1 pela primeira vez em 2011, quando testou pela Lotus-Renault no circuito de Paul Ricard, na França.
A Marussia emitiu um comunicado confirmando as versões, mas ainda espera melhores avaliações para emitir novas informações. Confira:

“Aproximadamente às 9h15 desta manhã (5h15 de Brasília), a piloto de testes da Marussia, Maria De Villota sofreu um acidente no carro da equipe em Duxford, onde ela estava testando o carro pela primeira vez. 
O acidente aconteceu no fim de sua volta de instalação e aconteceu um impacto com um caminhão de apoio. Maria foi transferida ao hospital. Uma vez que sua condição médica for avaliada, um outro comunicado será emitido”.


Nesta quarta, 04/07, a espanhola foi submetida a mais uma cirurgia no crânio, e infelizmente foi confirmada a perda da visão do olho direito. Fim de uma carreira, e o início de muitas reflexões. Não pode ser diferente. O que causou o acidente? O que pode ser feito para evitar? Luca Budel aponta falta de segurança para a realização do teste em Duxford, além do caminhão, ele lembra que tinha um avião na pista...



Nenhum comentário:

Postar um comentário