5.13.2012

Schumacher é punido por batida em Bruno Senna


Michael Schumacher (GER) Mercedes AMG F1 W03 colide com Bruno Senna (BRA) Williams FW34.  Formula One World Championship, Rd5, Grande Prémio de Espanha, o Dia da Raça, Barcelona, ​​Espanha, domingo, 13 de maio, 2012Michael Schumacher (GER) Mercedes AMG F1 W03 cai fora da corrida.  Formula One World Championship, Rd5, Grande Prémio de Espanha, o Dia da Raça, Barcelona, ​​Espanha, domingo, 13 de maio, 2012


Michael Schumacher calculou mal a freada na tomada da Curva 1 durante o GP da Espanha, bateu no carro de Bruno Senna e encerrou a corrida de ambos. Porém, o piloto da Mercedes foi punido pela FIA.
Schumacher perderá cinco posições no grid de largada para o GP de Mônaco, no dia 27 de maio. 
Depois da prova, o alemão havia reclamado de Senna: “Tirei um minuto para assistir ao vídeo. Ele se move à direita para defender a posição de dentro, mas na hora de frear ele se movimenta de volta à esquerda logo à minha frente”.
Senna, no entanto, alegou que não podia fazer nada: “Quando eu fui frear, ele tentou me passar e bateu em mim. O que eu poderia fazer?”, questionou o piloto da Williams.
No GP da Coreia do ano passado, Schumacher havia se envolvido em um incidente similar com Vitaly Petrov. Porém, naquela ocasião, havia sido Petrov quem havia batido em Schumacher. O russo também foi punido com cinco posições no grid da etapa seguinte. [Por Willian Ceolin]




Nenhum comentário:

Postar um comentário