1.29.2012

Volkswagen na F1

Powered by Volkswagen

A montadora alemã de grande influência automobilística no mundo, a Volkswagen, desde algum tempo atrás vem mostrando ter interesse na principal categoria do automobilismo mundial, a F1.

O ex-piloto da F1 Hans-Joachim Stuck está sendo o que podemos chamar de porta voz da Volkswagem e trabalha agora como representante esportivo da mesma. Ele afirma que a montadora vai debater a possibilidade de participar da categoria durante uma reunião em novembro; é uma boa para a F1, mais emoção, mais uma aposta e mais rivalidade com os motores; depois da evolução da Mercedes, mais uma marca alemã pode ajudar a equilibrar a briga.

Em entrevista ao Financial Times Deutschland, ele se recusou a fazer comentários sobre o assunto, mas afirmou que os planos da marca serão decididos no próximo mês. E não é de hoje que a VW vem falando em pensar em entrar na F1, começou com a história que estariam muito bem em fornecer motores apenas para a Fórmula 3 Europeia desde 2007, depois falou-se em considerar a hipótese, depois disseram em projetos para o futuro, e agora já estão querendo de verdade.


Há notícias (não vou chamar de boatos nem rumores, porque eles vem falando isso a muito tempo) de que Volkswagen pode entrar como fornecedora de motores a partir de 2013, através de uma de suas subsidiárias, a Porsche ou a Audi; seria meio que um “disfarce” usar o nome de uma dessas duas.

Um tempo atrás eu parei para pensar: “Porque a Volkswagem nunca entrou na F1″? Sinceramente não se tem ideia porque; dinheiro para eles não faltam, talvez seria interesse mesmo. Mas vendo o crescimento da rival Mercedes na categoria (não como equipe mas sim com motores), pode estar influenciando a marca alemã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário