5.12.2011

Pirelli: Queríamos entusiasmo - e nós temos!

Formula One group CEO Bernie Ecclestone with Pirelli motorsport director Paul Hembery, Turkey, May 2011.Pirelli tyres. Formula One World Championship, Rd 4, Turkish Grand Prix, Preparations, Istanbul Park, Turkey, Thursday, 5 May 2011Used Pirelli tyres.  Formula One World Championship, Rd 4, Turkish Grand Prix, Race, Istanbul Park, Turkey, Sunday, 8 May 2011(L to R): Paul Hembery (GBR) Pirelli Motorsport Director with Fernando Alonso (ESP) Ferrari. Formula One World Championship, Rd 4, Turkish Grand Prix, Qualifying Day, Istanbul Park, Turkey, Saturday, 7 May 2011Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 2, Jerez, Spain,  Friday, 11 February 2011Pirelli wet tyre. Formula One Testing, Day 4, Jerez, Spain,  Sunday, 13 February 2011Pirelli tyre engineer at work. Formula One Testing, Day 3, Jerez, Spain,  Saturday, 12 February 2011Paul Hembery (GBR) Pirelli Motorsport Director with Fanvision.  Formula One World Championship, Rd 4, Turkish Grand Prix, Practice Day, Istanbul Park, Turkey, Friday, 6 May 2011Pirelli tyres. Formula One Testing, Day 4, Jerez, Spain,  Sunday, 13 February 2011Pirelli tyre engineers. Formula One World Championship, Rd 2, Malaysian Grand Prix, Practice Day, Sepang, Malaysia, Friday, 8 April 2011Pirelli tyres. Formula One World Championship, Rd 2, Malaysian Grand Prix, Practice Day, Sepang, Malaysia, Friday, 8 April 2011Pirelli tyre on the Ferrari 150 Italia of Fernando Alonso (ESP) Ferrari. Formula One World Championship, Rd 3, Chinese Grand Prix, Practice Day, Shanghai, China, Friday, 15 April 2011

Na Turquia, na semana passada, a Fórmula Um grupo CEO Bernie Ecclestone estava cheio de elogios para o trabalho inovador novos fornecedores de pneus Pirelli F1 ter realizado. Misturando as coisas com compostos menos durável, o fabricante italiano tem ajudado a animar esta época a ponto de que, apenas quatro corridas, ele já está sendo falado como um dos mais emocionantes dos últimos anos.

Para o diretor da Pirelli automobilismo, Paul Hembery, o elogio de luminares no paddock e fãs nas ruas, bem como o reconhecimento da marca disparada, fez todos os esforços valem a pena. Em entrevista exclusiva à Formula1.com, Hembery discute pré-temporada, o nervosismo, as estratégias de corrida ideal, e porque Spa, Monza e alguns dos circuitos do calendário de rua vai testá-las ao máximo ...

Q: Paulo, quanto você está satisfeito com a temporada até agora?
Paul Hembery: Estou muito contente. Obviamente, antes do início da temporada todo mundo estava um pouco nervosa porque a mudança não é sempre gostei, mas depois de algumas primeiras corridas do feedback do público é grande. Eles estão chegando até nós e dizendo: 'o que um grande show e nos dizendo como muito mais divertido da corrida é. Os motoristas já se acostumaram a ela - é diferente, mas é o mesmo para todos. Então, até aí tudo bem.

Q: Como satisfeito é a empresa? Eles voltaram para a Fórmula Um por um motivo ...
PH: Sim, é óbvio que estamos aqui para crescer a nossa marca e conscientização de nossa marca em todo o mundo. Formula One é sair para muitos países onde estamos a tentar crescer, na Ásia e, finalmente, na Rússia e México. Então, Formula One a partir desse ponto de vista tem sido um grande veículo para nós e para o feedback que estamos recebendo de todos esses novos países é incrível.

Q: Quanto tempo demorou para tomar a decisão de substituir a Bridgestone?
PH: Foi muito, muito rápido. Foi em março do ano passado, quando eu comecei a conversar com Bernie (Ecclestone) e, em seguida, temos os patrões envolvidos e eles só nos disse para tentar obter o acordo feito. Passei três meses de negociações e foi junho do ano passado quando finalmente assinou o contrato.

P. Pirelli 's calendários famosos fizeram pneus glamourosa. Quais serão as corridas de Fórmula Um adicionar?
PH: Nós queremos criar alguma emoção. Pneus não são as coisas mais excitantes para a maioria das pessoas, por isso queremos mostrar que existe uma certa emoção envolvida. Entre o calendário, que obviamente tem um perfil muito alto, eo futebol, onde nós patrocinamos a Inter de Milão, Formula One é a mais difícil competição do mundo. Queremos também estimular a visão de domingo. Pode ainda ser verdade que nada bate carros velozes e garotas, mas como a metade de nossos clientes são mulheres que gostam de assistir, provavelmente esses drivers temerário em seus carros velozes.

Q: Qual tem sido o maior desafio?
PH: O tempo é, obviamente, o principal. Tivemos oito meses para construir uma fábrica, criar uma equipe de logística - logística é muito complexa na Fórmula Um como todos podem imaginar - e contratar todos os engenheiros. Nós contratamos algo como 100 pessoas. Toda a produção tinha que estar pronto para a primeira corrida no Bahrein, apesar de a campanha finalmente começou em Melbourne, que foi uma tarefa gigantesca. Você não pode dar ao luxo de ter muitas falhas no sistema e ainda estamos aprendendo que cada circuito é diferente. Na Turquia fomos de chuvas e temperaturas baixas para o tempo ensolarado e temperaturas muito agradáveis ​​ao longo de três dias. Estas condições têm um impacto significativo na forma como os pneus de trabalho. Nós não podemos testar em qualquer local e temos um monte de circuitos rodoviários chegando como Monte Carlo e no Canadá, que nunca tinha testado. Só sabemos se o nosso trabalho foi bem feito, quando na verdade estamos no circuito.

Q: Parece que algumas equipes de lidar melhor com a sua gama de produtos do que outros. Quais são as principais características dos carros que fazer melhor?
PH: Bem, acho que alguns times usam os pneus melhores, o que significa que o desgaste do pneu é menor e que não sobrecarregue os pneus em uma área particular. Parece um pouco banal, mas você pode forçar as diferentes partes dos pneus de diferentes maneiras, para que as pessoas que estão melhor equilíbrio que são certamente obter um desempenho mais do pacote. E, claro, estilo de condução também faz a diferença, embora eu deva dizer que os motoristas parecem estar a adoptar estilos diferentes agora. Eles agora estão olhando mais para a forma como eles usam os pneus, tentando não ser muito agressivo em certas partes do circuito e usá-los quando eles precisam para ultrapassar.

Q: Será que eles vêm e procurar aconselhamento junto de você?
PH: Ah, não, estes são os melhores pilotos do mundo. E, claro, eles têm um monte de dados e são capazes de obter uma grande quantidade de feedback de seus engenheiros.

Q: No passado, sempre se achou que as equipas de topo eram os clientes preferenciais. Como é hoje em dia?
PH: Todo mundo é igual. Cada uma das 12 equipes é tratado exatamente na mesma maneira. Eles são todos os nossos clientes e parceiros e nós os tratamos de forma igual.

Q: Antes da temporada teve início alguns estavam reclamando que poderíamos ter até cinco paradas por corrida. Você ficou surpreso que mesmo uma estratégia de uma paragem pode trabalhar, como Sergio Perez, da Sauber, seguido da Austrália?
PH: Eu acho que a Austrália era excepcional e será excepcional para a época. Talvez em alguns dos circuitos de rua, teremos de pensar no que poderia acontecer lá porque há baixa carga sobre os pneus. Mas sim, as pessoas podem ter sido um pouco alarmista, no início da temporada, mas agora eles se instalaram em um dois-para-parar estratégia de três na maioria das raças, que é exatamente o que fui convidado a fazer.

Q: Então, parar duas ou três vezes pode ser a estratégia típica para o sucesso?
PH: Sim, acho que uma estratégia de uma paragem vai ser muito raro. Mas isso depende muito das equipes - se entenderem que eles podem ganhar mais, fazendo uma parada a menos. Mas os pit stops são bastante curto - algo na faixa de 23 segundos é perdida - a partir desse ponto de vista, quando eles estão gastando 2,5 segundo na troca de pneus, eles não estão perdendo uma enorme quantidade de tempo. Seria penalizá-los mais para tentar reduzir o número de paradas. Em Istambul, a maior vantagem consistia em fazer mais pit stops para obter borracha fresca.

Q: Qual faixas causaram mais dores de cabeça? Vire Oito em Istambul é o mais difícil de canto no calendário e você lidou com isso admiravelmente ...
PH: Sepang foi um deles, na verdade. É um circuito agressivo, mas só vimos as temperaturas extremas em um dia - na tarde de sexta-feira - com 52 graus na pista. Monza será outro por causa das retas lá; Spa passando Eau Rouge, pois coloca em torno de 1.000 quilos de carga sobre os pneus, e então, naturalmente, os circuitos de rua, como expliquei antes, porque só vamos saber como elas são quando chegarmos lá. Mas temos de Istambul no fim de semana e fizemos Sepang e isso significa que somos uma boa maneira abaixo da estrada!

Q: A próxima corrida será realizada no Circuito da Catalunha. Como os pneus realizar-se?
PH: Barcelona é uma pista difícil, mas também porque é muito agressivo e tem uma série de cantos, com a limitação que colocar muita pressão sobre o pneu dianteiro esquerdo. Isso significa que o produto está sendo bem testado muito cedo e isso é exatamente o que queríamos, porque queremos saber onde estamos e se estamos indo na direção certa.

Q: Bernie Ecclestone explicou recentemente que a tarefa que você produzir pneus que não duraria mais de um terço de uma corrida. Quão difícil foi que, para realizar a partir de uma perspectiva técnica?
PH: É muito difícil. Após o primeiro teste era como se nós pudéssemos executar o fim de semana inteiro em um jogo de pneus! É muito difícil para o programa pneus para durar entre 15 e 25 voltas. Se você errar você tem também muitos pit stops e se você começar realmente errado, você não terá nenhum. É um equilíbrio muito delicado. Então você tem as variáveis ​​de todos os circuitos e superfícies diferentes, além de que temos apenas quatro compostos. Tudo o que teve um monte de cálculos para obter direito - e até agora parece que temos direito.

Q: Então foi um começo positivo para você, mas um carro de Fórmula Um está em constante desenvolvimento. Como você vai lidar com todas as mudanças?
PH: É claro que as equipes estão mudando alvos como eles mudam as coisas em seus carros. Vamos estudar as suas estratégias e assegurar que, quando eles estão se movendo mais para uma estratégia de duas paragens, que somos capazes de mudar as coisas rapidamente. Mas devemos avançar para uma estratégia de uma paragem eu sei que Bernie não vai ser muito feliz. Eu realmente não acho que os fãs vão ser como a reação do público tem sido extraordinária. Para ser honesto que nos levou um pouco de surpresa, porque não pensávamos que haveria o tipo de elogios que temos recebido das pessoas. E eles não apenas de verdadeiros fãs, mas também de seguidores ocasionais de Fórmula. Claro que você não pode agradar a todos. Há alguns por aí que gostaria de ver uma competição pura e simples de velocidade. Mas tivemos que antes e acabou com algumas raças chato que desligou o público, então temos que equilibrar isso.

Q: Isso tudo soa como o compromisso da Pirelli foi dinheiro bem gasto ...
PH: Bem aqui, agora mesmo - sim. Mas nós temos uma longa temporada de ir, então me pergunte novamente depois do Brasil!


© 2011 Formula One World Championship Ltd
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário