4.05.2011

Campeão mundial, Vettel fala em greve de pilotos na Fórmula 1

Piloto alemão está preocupado com o excesso de botões no volante dos carros

Do R7

Vencedor da temporada 2010 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel ameaça liderar um movimento grevista entre os pilotos da categoria, caso os dirigentes não concordem em diminuir o número de botões nos volantes. Em entrevista ao jornal Die Welt, ele acredita que os pilotos podem sofrer acidentes se nada for feito.

- Cada vez estamos mais ocupados com todos os botões que há em nosso volante e cada vez temos menos tempo para olhar o que acontece ao nosso redor quando estamos a 300 km/h. Isso pode ocasionar problemas de segurança.

Em 2011, os pilotos ganharam ainda mais tarefas a se preocupar enquanto estão dirigindo, graças à introdução da asa traseira móvel e do KERS, ambos acionados apenas em determinados momentos da prova.

- Se a situação se aguçar de maneira perigosa, creio que a gente teria força para impor a nossa decisão. Há várias opções, inclusive o extremo que não corramos se a situação perigosa não mudar. Vamos falar com a FIA [Federação Internacional de Automobilismo] para encontrar uma solução razoável, antes de isso acabar em uma greve.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário