Sebastian Vettel acusa os comissários desportivos de favorecerem a Ferrari com a penalização por não ter respeitado a distância em relação ao safety car, de que foi alvo no Grande Prémio da Hungria, e que lhe pode ter custado a vitória.
“Seria estúpido pensar que não respeitei a distância em relação ao safety car de maneira propositada. Nem quero pensar o que seria a minha corrida sem esse lapso. Recordo que os Ferrari em Hockenheim foram penalizados com uma multa por irregularidades, enquanto eu fui obrigado a uma passagem pelas boxes...”, afirmou o piloto alemão em declarações a página oficial da Fórmula 1, criticando a decisão dos comissários.
O alemão teve de cumprir um «drive through» - passagem pelas boxes - após cometer uma irregularidade antes da saída do safety car, já que deixou uma distância com mais de dez carros de diferença entre o seu monolugar e o de Webber, que era líder, o que foi entendido pelos Comissários Desportivos com uma manobra incorreta.
Os Comissários Desportivos terão entendido que o alemão beneficiou o seu colega de equipa ao impedir que Fernando Alonso ficasse mais perto, e por isso tivesse mais hipóteses de não deixar fugir os monolugares da Red Bull.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário