Embora seja apenas a terceira colocada no Mundial de Construtores, a Ferrari aposta na regularidade para superar as rivais Red Bull e McLaren. Com apenas uma quebra em 12 etapas nesta temporada, a escuderia italiana tem o carro mais confiável do grid.
O modelo F10 guiado por Felipe Massa e Fernando Alonso já completou 1.471 voltas, de 1.474 possíveis, de acordo com um levantamento feito pela revista alemã Auto Motor und Sport.
Esse número supera a marca da Red Bull em 98 voltas. Já a McLaren, vice-líder do Mundial, tem a pior confiabilidade entre as equipes que disputam o título.
RANKING DE CONFIABILIDADE NA TEMPORADA DE 2010 DA FÓRMULA 1
Equipe | Bandeiradas | Defeitos | Acidentes | Voltas | Pontos |
A Ferrari tem apenas um GP não completado. Foi quando Fernando Alonso teve problemas na Malásia, e abandonou a prova. Felipe Massa, por sua vez, recebeu a bandeirada em todas as corridas que disputou em 2010.
Além da Ferrari, a Mercedes é a outra equipe que não teve abandono por acidente nesta temporada. O carro desenvolvido por Ross Brawn apresentou problemas por duas vezes, e completou 1.367 voltas. Das principais escuderias, a Renault tem a pior confiabilidade, com 1.274 voltas.
Entre as estreantes, por incrível que pareça, a Hispania é a mais confiável. A equipe de Bruno Senna, embora seja a mais lenta entre as novatas, já recebeu 13 bandeiradas, contra 12 de Lotus e Virgin. Perde apenas em número de voltas completadas para a Lotus (1.049 contra 1.043).
Já a Virgin, de Lucas di Grassi, é a estreante menos confiável, com 11 quebras. Mas o carro que mais apresenta defeitos é a Sauber, que tem o menor número de voltas completadas – apenas 854 – e completou corridas apenas 11 vezes entre seus dois pilotos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário