CORRESPONDENTE NA EUROPA
A Hispania conseguiu dar um bom passo para assegurar seu futuro na Fórmula 1. O LANCE! apurou que a equipe do brasileiro Bruno Senna fechou um acordo com a Toyota para o desenho, a construção e o desenvolvimento do carro da próxima temporada na fábrica que os japoneses ainda têm na cidade alemã de Colônia. O acordo foi fixado em torno de 55 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões) e a primeira parcela deverá ser paga até o fim do mês de setembro.
Um anúncio deverá ocorrer em breve, assim que essa entrada for efetivamente honrada. Em Hungaroring, no último fim de semana, o chefe da escuderia espanhola, Colin Kolles, tentou desconversar, mas demonstrou otimismo em relação ao futuro da equipe.
– Estamos numa situação financeira muito melhor do que as pessoas pensam e tenho a convicção que vamos terminar a temporada tranquilamente. Sobre a conversa com a Toyota? Só posso dizer que Colônia é um lugar legal. Tem uma catedral linda por lá – divagou o romeno à reportagem do LANCE!.
O cockpit entregue ao japonês Sakon Yamamoto nas últimas provas do Mundial foi de ajuda fundamental para que o negócio fosse fechado. Não só pela quantia estimada de cinco milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) que ele levou aos cofres da equipe, mas também pelo fator sentimental: para a Toyota, a ideia de colocar a base de seu extinto projeto de F-1 a serviço de um piloto japonês certamente representa um ganho de imagem por lá.
Dessa forma, Kolles já acertou que Yamamoto permanecerá correndo com Bruno Senna até o GP do Brasil, em Interlagos. Só a participação em Abu Dhabi permanece em aberto: o outro piloto de testes do time, o austríaco Christian Klien, pode ganhar uma chance de mostrar algum serviço, já que, para 2011, nenhum piloto, nem mesmo Yamamoto, está confirmado.
Na sua temporada de estreia, a Hispania vem correndo com o carro projetado pela Dallara, empresa contratada pelo antigo dono do time, o ex-piloto Adrian Campos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário