Após festa na Williams, piloto mostra pintura especial criada por seu primo
Por GLOBOESPORTE.COMSpa-Francorchamps, Bélgica
Após a festa na Williams, Rubens Barrichello mostrou, em sua página no Twitter, a pintura especial do capacete para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O brasileiro comemora 300 GPs na Fórmula 1 neste fim de semana. O design foi ideia de Carlos Barrichello Jr., primo do piloto. Ele também foi o responsável pelo design do modelo usado por Rubinho em seu 257º GP, quando bateu o recorde do italiano Riccardo Patrese no GP da Turquia de 2008.
O histórico capacete do 300º GP de Rubens Barrichello terá 30 réplicas vendidas ao público na internet. Cada uma delas custará R$ 5,3 mil, e toda renda será revertida para o Instituto Barrichello Kanaan (IBK). Fundado em 2005 pelo piloto da Williams e por Tony Kanaan, da Fórmula Indy, ele é uma entidade sem fins lucrativos, criada para oferecer apoio técnico junto a organizações sociais e escolas públicas, tendo como princípio a ética, a cidadania e os valores familiares.
As 30 peças estarão disponíveis no site oficial do brasileiro da Williams (www.barrichello.com.br) a partir da sexta-feira do GP da Bélgica, no dia 27 de agosto. As réplicas serão pintadas por Sid Mosca, responsável pelos cascos da maioria dos pilotos brasileiros que passaram pela Fórmula 1. Dependendo da procura dos fãs, Rubens Barrichello estuda produzir mais unidades do capacete especial, mas os primeiros serão parte de uma série limitada.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário