8.27.2010

Asa dianteira da Red Bull passa nos teste da FIA

Peça polêmica passa sem problemas por inspeção mais rigorosa


A Red Bull [Foto: Reuters] passou no novo teste realizado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) nas asas dianteiras após os treinos desta sexta-feira.

A equipe austríaca tem sido alvo de críticas da McLaren e da Mercedes por utilizar uma asa flexível, o que é proibido pelo regulamento do esporte. Por isso, a entidade máxima tinha advertido que, na Bélgica, seria realizado um teste mais rigoroso.

A Mclaren também passou por uma inspeção no novo assoalho e, como a Red Bull, não encontrou problemas.

-
Ambos os carros estão em conformidade com os regulamentos técnicos da FIA - disse Jo Bauer, delegado técnico da entidade.

Segundo Ross Brawn, chefe da Mercedes, polêmicas sempre existirão na Fórmula 1 e não se incomoda pelo fato de ter levantado suspeitas sobre a peça da rival.

-
Sei que alguns times envolvidos não ficaram contentes com os comentários que fizemos, mas não fiquei contente com os comentários que eles fizeram sobre o difusor duplo no ano passo. Esta é a natureza da Fórmula 1. Essa é a maneira que somos e a forma como trabalhamos e se observamos algo que não gostamos em outro carro, recorremos a FIA e se estiver tudo bem entramos no grupo - disse.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário