Nabil Jeffri, de apenas 16 anos, foi convidado pela Lotus para ajudar a escuderia nos testes aerodinâmicos do T127, em Setembro, no Reino Unido. O piloto malaio corre atualmente na Formula BMW Pacífico e já teve oprtunidade de pilotar o monolugar da escuderia de Tony Fernandes em linha reta - os testes de pista estão proibidos na Fórmula 1.
"Estou emocionado pela oportunidade de testar com a Lotus no programa de aerodinâmica. É um grande privilégio para ganhar experiência com a equipe mais nova e promissora da Fórmula 1", afirmou Jeffri.
Para o diretor da equipe, Tony Fernandes, "é um dia emocionante para todos nós na Lotus, em que somos capazes de dar a jovens talentos como Nabil a oportunidade de desempenhar um papel integral no desenvolvimento da nossa equipe", salientou.
"É um reconhecimento de seu talento, e mostra que há um caminho aberto para o topo do automobilismo, independentemente da idade ou origem", acrescentou Tony Fernandes.
O projeto de novos talentos da Lotus tem como principal objetivo fazer evoluir os pilotos asiáticos e desenvolver o automobilismo na região.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário