Interregno de 28 dias entre o Grande Prémio da Hungria e o Grande Prémio da Bélgica aproveitado para iniciativa «portas abertas»
As escuderias de Fórmula 1 vão aproveitar as férias de Verão - interregno de 28 dias entre o Grande Prêmio da Hungria e o Grande Prêmio da Bélgica, próxima prova do mundial - para uma verdadeira iniciativa «portas abertas». Ferrari e Renault anunciaram que vão abrir as portas das suas «oficinas» para dar a conhecer aos fãs os bastidores da Fórmula 1.
Entre os dias 11 e 13 de Agosto, a Renault vai permitir que os adeptos visitem a fábrica da equipe francesa, em Enstone, no Reino Unido. Os «escolhidos» terão oportunidade de ver de perto o Centro de Pesquisa Aerodinâmica, testar no simulador, colocar perguntas aos mecânicos, participar nos desafios de um «pit stop» e simulação de arranque.
Outra das atrações será a oportunidade de admirar diversos modelos históricos, como o RE30, RE40, RE50, assim como o Benetton-Renault, com o qual Michael Schumacher foi campeão mundial em 1995.
A escuderia francesa revelou que 70 por cento do valor arrecadado com os bilhetes será destinado a Fundação Motorsport e que cada visitante irá concorrer a seis bonés assinados por Robert Kubica e Vitaly Petrov, os pilotos da escuderia.
Por seu turno, a Ferrari está a organizar uma visita guiada pela pista de Fiorano, em Maranello, sede da escuderia italiana. O traçado de 2.976 metros, que serve para testar os monolugares de Fórmula 1, poderá ser percorrido a bordo de um… autocarro.
Aos visitantes será também dada a oportunidade de ver como funciona o evoluído sistema de irrigação, inaugurado em 2002, que em poucos minutos simula um circuito alagado. A experiência inclui também a drenagem da pista, que dura aproximadamente 30 minutos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário