
No entanto, e de acordo com o site Autosport.com, a FIA deverá endurecer ainda mais as verificações para o próximo GP de Itália, a disputar em Monza, centrando-se no controlo da parte mais avançada do fundo plano dos monolugares, elemento que também tem estado 'debaixo de fogo' por parte das equipas rivais. Isto porque se suspeita que o RB6 e o F10 possam ter alguma forma de elasticidade no fundo plano, o que é estritamente ilegal pelos regulamentos. As equipes rivais, em especial a McLaren, acreditam que a chave da aparente flexibilidade das asas dianteiras pode também residir no fundo plano mais flexível. De salientar, ainda, que ambos os monolugares passaram os exames técnicos da FIA ao longo de toda a época.
A informação foi enviada as equipes durante as férias de verão por Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, alertando-as de que as verificações em Monza seriam mais rigorosas e referentes à parte mais avançada do fundo plano. Ainda de acordo com o Autosport.com, as equipes não foram esclarecidas dos valores de carga a utilizar nos testes, mas sabem que os mesmos irão decorrer 380mm atrás da linha do eixo dianteiro em pontos 100mm afastados do centro do carro, de ambos os lados.
Além disso, e de forma a garantir a total rigidez dos monolugares, a FIA vai passar a exigir a partir de Monza a fixação completa de todos os elementos de ligação aos fundos planos dos monolugares.
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